Semosp conclui o trabalho de preparação em pista duplicada da T-26

Trecho com 1 km de extensão deve ser pavimentado nos próximos dias

Decom Ji-Paraná
Publicada em 05 de setembro de 2022 às 15:28
Semosp conclui o trabalho de preparação em pista duplicada da T-26

Foi finalizada a preparação da pista no trecho duplicado da rua Manoel Pinheiro Machado (T-26), entre a avenida Jorge Teixeira (K-5) e a rua Guarulhos, no 2º distrito. A obra integra o Programa Poeira Zero, executado pela Prefeitura de Ji-Paraná, por meio da Secretaria Municipal de Obras e Serviços Públicos (Semosp). A pavimentação do local deve ser iniciada nos próximos dias.

O trabalho foi realizado em toda a pista a ser duplicada, com cerca de 1 quilômetro de extensão. As equipes realizaram o lançamento de brita graduada simples (BGS), com o nivelamento e compactação da base, para deixar o trecho pronto para receber a imprimação asfáltica e, posteriormente, a pavimentação.

Segundo a Semosp, o trabalho de imprimação tem a função cobrir os vazios da superfície da base, proteger em caso de adversidades, estabilizar os materiais aplicados, conservar a umidade da base e impedir a penetração das águas pluviais.

Com o trabalho, a pista da T-26 passará a ter 12,5 metros de largura, cerca de 6 metros a mais que a atual medida. A nova pista será toda pavimentada e a antiga, que foi aberta para implantação da rede de esgotamento sanitário, será recapeada.

De acordo com Odair Berger, diretor do Programa Poeira Zero, a melhoria vai beneficiar o acesso à Penitenciária Regional Agenor Martins de Carvalho, ao Centro Municipal de Ensino Infantil Olívia Heiderich de Brito e ao Espaço Alternativo (antigo kartódromo). A T-26 também é uma das principais vias de acesso aos bairros Alto Alegre, Boa Esperança, Terra Nova e JK.

Comentários

    Seja o primeiro a comentar

Envie seu Comentário

 
Winz

Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook