Semosp cria barreira protetora para a roçagem de gramados
Equipamento evita que detritos atinjam veículos ou pedestres
Obter os melhores resultados no trabalho só é válido quando todo o processo vem acompanhado de segurança para as pessoas ao redor. Com esta postura em mente, a Prefeitura de Ji-Paraná, por meio da Secretaria Municipal de Obras e Serviços Públicos (Semosp), desenvolveu uma grade com proteção de tela para evitar que detritos atinjam pedestres e veículos, durante a roçagem de gramados e canteiros centrais das ruas e avenidas.
Medindo 1,20 metro de comprimento por 2,00 m de altura, e montada sobre rodas para facilitar o deslocamento, a grade protetora acompanha o servidor que trabalha com a roçadeira, evitando que a máquina lance, acidentalmente, pedras ou outros detritos nas pessoas ou veículos que passam pelo local no momento em que o serviço é realizado.
Enquanto um servidor opera a roçadeira, outro se encarrega de movimentar a barreira protetora que, além de proteger pedestres e veículos, também contém a sujeira da roçagem, impedindo que as folhas se espalhem para o meio da rua ou avenida.
“O equipamento evita transtornos de possíveis ferimentos às pessoas e danos aos veículos, que, além de prejuízos físicos e materiais, poderiam resultar até em ações indenizatórias contra a Prefeitura, caso algo de mais grave acontecesse a pessoas ou veículos. É a Prefeitura de Ji-Paraná antevendo possíveis problemas e trabalhando para que eles não aconteçam”, analisou Edmilson de Almeida (Grande), chefe da equipe de Limpeza Pública da Semosp.
Recorde na vacinação: Vilhena aplica 3.462 doses em um dia e avança na proteção do município
79,2% da população vacinável já recebeu as duas doses: 15 mil pessoas ainda precisam da vacina
Adolescentes participam de oficina de compostagem em unidade de internação
O projeto busca a capacitação e acompanhamento na utilização do Método Lages de Compostagem para a produção de alimentos e plantas ornamentais
Núcleo de Acessibilidade do TJRO destaca ações inclusivas no Judiciário, em 2021
Outras ações, de cunho informativo e educacional, foram realizadas pela Escola da Magistratura de Rondônia como lives e outras ações formativas
Comentários
Seja o primeiro a comentar
Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook