Semosp trabalha simultaneamente na restauração de dois pontos

Ruas foram danificadas por obras da implantação da rede de esgoto

Decom Ji-Paraná/Foto: André Negrete
Publicada em 29 de novembro de 2022 às 15:20
Semosp trabalha simultaneamente na restauração de dois pontos

As ruas Ipê (T-17) e Joaquim Francisco de Oliveira (T-24), no bairro Nova Brasília (2º distrito), estão recebendo os trabalhos de recuperação do asfalto, nos trechos em que a pista foi danificada para implantação da rede de esgotamento sanitário. A restauração das vias é executada pela Prefeitura de Ji-Paraná, por meio da Secretaria Municipal de Obras e Serviços Públicos (Semosp).

Na T-17, o serviço está sendo realizado no trajeto entre as ruas Antônio Serpa do Amaral (Projetada) e São Luiz, com cerca de 150 metros de extensão. Paralelamente, outra equipe da Semosp atua na recuperação da T-24, no trecho entre as avenidas Maringá e Brasil.

Desde o início das obras, a Prefeitura de Ji-Paraná já recuperou mais de 20 quilômetros de ruas e avenidas afetadas pela implantação da rede de esgotamento. O trabalho foi executado em trechos das avenidas Brasil, Maringá, Curitiba e Governador Jorge Teixeira (K-5).

Além desses pontos, foram restauradas as ruas Aracaju, Teresina, José Geraldo, rua Projetada Feijó, São Luiz, Manoel Franco, Caucheiro (T-25), Maracatiara (T-20), Cedro (T-23), Francisco Pereira dos Santos (T-25) e Manoel Pinheiro Machado (T-26).

“Especialmente neste período chuvoso, as valas abertas para a rede de esgoto se tornam um transtorno, especialmente aos moradores do 2º distrito. Mas peço a compreensão da população, pois se trata de um projeto grandioso, que beneficiará mais de 80% das residências de Ji-Paraná”, garantiu o Prefeito Isaú Fonseca, que ainda afirmou que todas as ruas afetadas serão restauradas.

Com o valor de aproximadamente R$ 200 milhões, a implantação da rede de esgoto é executada com recursos do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC). O projeto de esgotamento sanitário de Ji-Paraná tem cerca de 400 km de extensão e prevê a construção de estações para tratamento de efluentes (ETE), estações de bombeamento e oito lagoas para contenção de dejetos.

Comentários

    Seja o primeiro a comentar

Envie seu Comentário

 
Winz

Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook