Semusa capacita profissionais que atuam na assistência pré-natal
Na solenidade de abertura, a secretária da Semusa, Eliana Pasini, destacou a importância da capacitação voltada para a melhoria da qualidade de vida do público feminino.
Termina nesta sexta-feira (14/6), em Porto Velho, a ‘Oficina de Assistência ao Pré-natal, Puerpério e Recém-nascido’ que a Secretaria Municipal de Saúde (Semusa) está realizando desde a última terça-feira (11/6), em parceria com a Secretaria de Saúde do Estado.
O evento, que acontece no Centro de Educação Técnico Profissional na Área de Saúde (Cetas), é destinado a quem atua diretamente na assistência da linha de cuidado à saúde da mulher, nas unidades básicas de saúde.
Na solenidade de abertura, a secretária da Semusa, Eliana Pasini, destacou a importância da capacitação voltada para a melhoria da qualidade de vida do público feminino. “Essa oficina faz parte da nossa estratégia em melhorar cada vez mais a saúde da mulher”, destacou.
Com ações dessa natureza, o Departamento de Atenção Básica da pasta reforça a atuação no sentido de buscar a diminuição da morbimortalidade materna por causas evitáveis. Segundo Socorro Soares, diretora do DAB, as mulheres, no decorrer da gravidez e após o parto, podem ter uma assistência mais eficaz, se forem manejadas e encaminhadas corretamente para os demais níveis de atenção.
“Com o processo de educação permanente, junto aos profissionais que atuam nessa linha de cuidado, almejamos atingir resultados satisfatórios nos indicadores que reproduzem a qualidade da assistência para o grupo materno-infantil, como a redução da mortalidade materna”, concluiu a técnica.
Instauração de inquérito policial contra pessoas sem prerrogativa de foro não depende de autorização judicial
Entendimento do vice-procurador-geral Eleitoral baseia-se na jurisprudência definida por STF, STJ e TSE
Omissão na contratação de pessoas com deficiência é considerada discriminatória
A empresa foi condenada por dano moral coletivo
Gestante que rejeitou três ofertas de reintegração perde direito à estabilidade
Ela foi contatada três vezes por WhatsApp e telegrama.
Comentários
Seja o primeiro a comentar
Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook