SEMUSA esclarece dúvidas da população

O Boletim Informativo encontra-se no Site da Prefeitura de Ji-Paraná no Portal Transparência, para que todos tenham acesso a todos os dados, http://www.site.ji-parana.ro.gov.br

Decom Ji-Paraná
Publicada em 30 de julho de 2021 às 13:03
SEMUSA esclarece dúvidas da população

A Prefeitura Municipal de Ji-Paraná, através da Divisão de Vigilância Epidemiológica do Departamento de Vigilância em Saúde - Secretaria Municipal de Saúde (SEMUSA) Disponibiliza Informações sobre o Boletim Epidemiológico que é divulgado diariamente para que a população se mantenha informada sobre as notificações que são realizadas atualizando os números de registro do SARS-CoV 2 (Covid-19) no nosso Município.

A pedido do Prefeito Isaú Fonseca (MDB), a SEMUSA mantém a população devidamente informada sobre notificações de casos suspeitos, confirmados, ativos, novos, recuperados e descartados, e pacientes que vieram a óbito sendo moradores do nosso Município.

Ressaltamos que as informações citadas são atualizadas diariamente desde o início da Pandemia em março de 2020. O Boletim Informativo encontra-se no Site da Prefeitura de Ji-Paraná no Portal Transparência, para que todos tenham acesso a todos os dados, http://www.site.ji-parana.ro.gov.br .

Até o dia vinte e oito (28) de julho, quarta-feira, os casos suspeitos eram de 18.661. Os casos suspeitos são aqueles que vão para o centro de enfrentamento Covid-19, com sintomas da doença, mas que os sintomas ainda não têm os dias necessários para realização dos exames, e, que, portanto, ainda não estão em tratamento.

Assim, os casos confirmados vêm aumentando, pois esse número estava em 19.150. Quando os casos suspeitos passam por exames e testam positivo, eles saem dos casos suspeitos e veem para os casos confirmados.

Os casos recuperados são aqueles que depois de diagnóstico do Covide-19 foram encaminhados para tratamentos, que foram tratados e receberam alta médica, mas seguem sendo acompanhados pela Vigilância. Casos ativos até dia vinte e oito (28), era 151, são os que estão em tratamento em domicílio sendo acompanhados pela Vigilância Epidemiológica. Casos novos 32 casos com suspeita, e 01 óbito registrado.

Em uma soma geral foram notificados até a data de vinte e oito de julho, 72.592, o total de casos de pessoas que sentiram os sintomas da doença, sendo entre eles descartados um total de 34.781 casos.

A Divisão de Vigilância Epidemiológica informa ainda, que o sistema municipal de controle do Covid-19 é retroalimentado pelo Sistema de Controle do Estado, e que devido aos números de casos essa retroalimentação não é feita diariamente, e, que, portanto, o Boletim Informativo da SEMUSA só pode ser feito em sua totalidade quando receber essas atualizações.

No número de óbitos informados no Boletim Diário consta o número de óbitos de pacientes residentes do nosso Município e que morreram aqui. Os que estavam em tratamento em outros Municípios e fora do Estado que vieram a falecer, esses são contabilizados no Sistema de Controle do nosso Estado.

No Portal da Transparência da Prefeitura, você pode ter acesso a todas as informações epidemiológicas sobre o quantitativo de moradores de Ji-Paraná que vieram ao Óbito em UTI Aérea, e que faleceram em outros municípios ou estados.

Comentários

    Seja o primeiro a comentar

Envie seu Comentário

 
Winz

Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook