Semusa fará vacinação e testagens rápidas na 41ª Expojipa
Ação acontece de quarta a sexta, no Espaço Multissetorial
A Prefeitura de Ji-Paraná, por meio da Secretaria Municipal de Saúde (Semusa), estará presente na 41ª Exposição Agropecuária, Industrial e Comercial de Ji-Paraná (41ª Expojipa), no Parque de Exposição Hermínio Victorelli, atendendo ao público no Espaço Multissetorial, com vacinação contra a Covid-19 e gripe; e testagem para sífilis, hepatite B e C e HIV, de quarta-feira (21) à sexta-feira (23), das 19h às 22h. A exposição será encerrada no domingo, 25 de setembro.
A exemplo do que acontece em pontos movimentados da cidade, com a oferta de vacinas e testagens, essa também será uma ação das divisões de Vigilância Epidemiológica e de Imunização, que integram a Gerência de Vigilância em Saúde (GVS), dos Departamentos de Atenção Básica (DAB) e de Média e Alta Complexidade (DMAC), levando o atendimento da Semusa ao encontro da população.
Por ser uma exposição tradicional e a maior da região Norte do Brasil, a Expojipa é uma atração turística que recebe visitantes de várias regiões de Rondônia e até de outros estados. “Na Expojipa, visitantes de outras cidades também serão beneficiados”, ressaltou Wanessa de Oliveira e Silva, secretária municipal de Saúde.
De acordo com Veridiany Nascimento Araújo, diretora da GVS, a pessoa deverá portar a carteira de vacinação para ser devidamente atualizada. Todavia se, no momento, ela tiver somente o CPF, o atendente poderá, via internet, pesquisar as vacinas da Covid-19 no sistema, liberando a pessoa para que seja vacinada, caso esteja dentro do prazo exigido.
Parceria Prefeitura e São Lucas
Segundo Karolyn Fiedler, da assistência técnica do gabinete (Astec), a parceria da Prefeitura, por meio da Semusa, com o Centro Universitário São Lucas de Ji-Paraná, desenvolverá (na Expojipa) ações de aferição de pressão, testagem rápida para Covid, orientação sobre doenças sexualmente transmissíveis, distribuição de preservativos e de folders explicativos sobre ações do “Setembro Amarelo”, mês de prevenção ao suicídio.
O Centro Universitário montará uma versão de um pronto-socorro (PS) para que o público possa tomar conhecimento de como são realizados os procedimentos, também fazendo parte da parceria Semusa e São Lucas a ação de estagiários supervisionados por professores, com demonstrações de ressuscitação cardiopulmonar (RCP), realizadas em um boneco.
Anvisa reforça alerta de recolhimento de petiscos caninos intoxicados
Alerta pretende evitar consumo humano de produtos contaminados
Quinta Turma vê possível estelionato em ações de grupo acusado de explorar pirâmide financeira
O grupo responde também por lavagem de dinheiro e associação criminosa
São Paulo e Federação Paulista de Futebol indenizarão torcedores corintianos feridos em tumulto
No processo, torcedores corintianos relataram que, após o término de um jogo entre São Paulo e Corinthians no estádio do Morumbi – que pertence ao primeiro clube –, foram obrigados a aguardar a saída da torcida adversária
Comentários
Seja o primeiro a comentar
Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook