Semusa leva atendimento de Saúde à 9ª Rondônia Rural Show Internacional

Vacinação contra Covid e testes rápidos estarão disponíveis durante a feira

Decom Ji-Paraná
Publicada em 17 de maio de 2022 às 16:48
Semusa leva atendimento de Saúde à 9ª Rondônia Rural Show Internacional

Os visitantes da 9ª edição da Rondônia Rural Show Internacional (RRSI) terão a oportunidade de atualizar a situação vacinal contra a Covid-19 e também realizar o teste rápido para a detecção da doença ou de infecções sexualmente transmissíveis (ISTs). 0s serviços serão ofertados pela Prefeitura de Ji-Paraná, por meio da Secretaria Municipal de Saúde (Semusa), durante os seis dias de feira.

A secretária de Saúde de Ji-Paraná, Wanessa Oliveira e Silva, explicou que a decisão visa proteger os visitantes da feira e, especialmente, a população do município. Durante a RRSI, que acontece entre 23 e 28 de maio, cerca de 200 mil pessoas devem visitar o Centro Tecnológico Vandeci Rack.

“Após dois anos suspensa, a Rondônia Rural Show volta a ser realizada em Ji-Paraná. Durante os seis dias, vamos receber um grande número de visitantes, de todos os estados do Brasil e até mesmo de outros países”, afirmou Wanessa.

Durante a feira, a Divisão de Imunização da Semusa disponibilizará, principalmente, as vacinas contra Covid e a gripe (Influenza) e a Tríplice Viral, que protege contra o sarampo, rubéola e caxumba. O atendimento ocorrerá das 8h às 12h e 14h às 18h.

Além da imunização, o Departamento de Atenção Básica (DAB) também atenderá a população com a aferição de pressão arterial e glicemia capilar, realização de pequenos curativos, em casos de ferimentos, e distribuição de preservativos e panfletos educativos.

“A Semusa é formada por diversos departamentos e divisões, em que todos trabalham em prol da população. Pensando nisso, vamos realizar mais uma ação conjunta, ampliando o atendimento aos visitantes que comparecerem à Rondônia Rural Show”, destacou Kellen Nayara Cardoso, diretora do DAB.

Comentários

    Seja o primeiro a comentar

Envie seu Comentário

 
Winz

Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook