Semusa reorganiza atendimentos de saúde na Comunidade Bom Será e regiões vizinhas
A partir de agora, os moradores da Comunidade Bom Será serão atendidos duas vezes por mês, sempre na primeira e última terça-feira

Assistência será oferecida pela equipe de Saúde da Família da unidade de Aliança
A Secretaria Municipal de Saúde (Semusa) realizou uma reunião com os moradores da comunidade Bom Será, situada na Estrada da Penal, a cerca de 60 quilômetros do Centro de Porto Velho, para discutir melhorias nos atendimentos de saúde da população. O encontro teve como objetivo ouvir as principais dificuldades enfrentadas pela comunidade e ajustar a assistência médica, garantindo maior regularidade e eficiência nos serviços prestados.
Publicidade
Dentre as principais demandas apresentadas, os moradores solicitaram a ampliação dos atendimentos médicos na localidade. Até o momento, os atendimentos eram realizados por um profissional de saúde do distrito de São Carlos. Com a nova organização, a assistência será oferecida pela equipe de Saúde da Família da unidade de Aliança, com localização mais próxima da comunidade Bom Será.
A partir de agora, os moradores da Comunidade Bom Será serão atendidos duas vezes por mês, sempre na primeira e última terça-feira, pela equipe de Saúde da Família de Aliança. Os atendimentos continuarão sendo realizados no ponto de apoio já utilizado pela Semusa na localidade, garantindo a manutenção do serviço sem necessidade de deslocamento adicional para os moradores.
As vacinas seguirão sendo aplicadas na unidade da Agrovila Nova Aliança, devido às exigências estruturais para armazenamento e aplicação dos imunizantes. Essa medida busca garantir a segurança e a qualidade das vacinas ofertadas à população.
A região conta com aproximadamente 400 famílias, incluindo Bom Será e Ramal dos Acreanos. A equipe de Saúde da Família de Aliança, além de atender a Comunidade Bom Será, já realiza atendimentos em Nova Aliança e Calderita (Vale do Jamari), assegurando a cobertura da assistência médica em diversas localidades.
Rede de cursinhos populares dá bolsa de R$ 200 a estudantes
Bolsa ajudará 4.320 alunos da rede pública a se prepararem para o Enem
Aeroportos administrados pelo governo de RO contam com voos diretos para Campinas
Os aeroportos sob administração estadual, de Cacoal (SSKW); Ji-Paraná (SBJI); e Vilhena (SBVH), passam a contar com voos diretos para Campinas (SP)
Campanha ‘Fale Bem de Rondônia’ está presente nas mídias digitais
Rondônia está em evidência pelas boas práticas que têm rendido melhores colocações em rankings, prêmios e reconhecimentos internacionais
Comentários
Seja o primeiro a comentar
Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook