Senacon cobra esclarecimentos de concessionárias sobre contas de luz
Empresas têm até 5 dias para responder
A Secretaria Nacional do Consumidor, do Ministério da Justiça e Segurança Pública, notificou 75 empresas concessionárias de energia elétrica a comprovarem que as faturas enviadas aos consumidores contêm informações claras sobre os valores cobrados.
Notificadas nesta quinta-feira (28), as empresas têm até 5 dias para responder, apresentando um modelo da fatura. Se não fornecerem as informações requisitadas, comprovando a adequação das contas, as concessionárias poderão responder a processos administrativos e, se condenadas, receber multas individuais de até R$ 13 milhões.
Em nota, a Senacon disse que a iniciativa busca apurar se as contas de energia descrevem corretamente os valores de tarifas, impostos, contribuições, adicionais cobrados quando aplicadas as bandeiras tarifárias, dentre outras informações essenciais à compreensão da fatura pelo consumidor. E também se há a discriminação correta dos valores relativos à energia, tarifa de uso do sistema de distribuição (Tusd), tarifa de uso do sistema de transmissão (Tust), e as tributações incidentes.
A lista de empresas notificadas está disponível no site do Ministério da Justiça.
Suspeito de feminicídio, em Porto Velho, tem habeas corpus negado no TJRO
O crime aconteceu no mês de dezembro de 2021, na Av. Calama, Bairro Embratel, em Porto Velho – capital de Rondônia
Queixas: partidos aliados se consideram desprestigiados com decisões da campanha de reeleição do governador
Um dos maiores líderes da política estadual, aliado de primeira hora do Palácio Rio Madeira/CPA, informou a este Blog que terá uma reunião decisiva com o governador Marcos Rocha, para então anunciar como se portará, na sucessão estadual, daqui para a frente
Governo inaugura centro de operação para monitorar varíola dos macacos
País tem 978 casos confirmados da doença



Comentários
Seja o primeiro a comentar
Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook