Senadores querem saber impacto de serviço militar voluntário feminino
O projeto abre a possibilidade de mulheres prestarem o serviço militar voluntário ao completarem 18 anos de idade (PLS 213/2015).
Foto: CIAAR/Agência Força Aérea
A Comissão de Relações Exteriores e Defesa Nacional (CRE) decidiu enviar à análise da Comissão de Assuntos Econômicos (CAE) o projeto que abre a possibilidade de mulheres prestarem o serviço militar voluntário ao completarem 18 anos de idade (PLS 213/2015).
Apesar do relator, senador Marcos do Val (Cidadania-ES), esclarecer que o texto foi elaborado em parceria com a assessoria parlamentar do Ministério da Defesa, por sugestão do senador Esperidião Amin (PP-SC), antes de dar a palavra final, os senadores decidiram, por maioria, tirar todas as dúvidas sobre o impacto orçamentário da proposta para as Forças Armadas.
“Sou totalmente favorável a que mulheres, caso assim o desejem, possam prestar o serviço militar, porque será mais uma barreira de preconceito que será quebrada. A única dúvida que tenho é se as Forças Armadas foram consultadas acerca do impacto orçamentário dessa alteração, uma vez que ela inevitavelmente levará no mínimo à reforma de diversas instalações físicas de posse das três Forças”, questionou o senador.
Assembleia aprova matérias do TJ, abre crédito suplementar para Executivo e autoriza cargos na Caerd
Mudanças pedidas pela Justiça de Rondônia garantem a celeridade na prestação judiciária no Estado
A pedido do deputado Anderson Assembleia Legislativa derruba Decreto do Executivo
Compete exclusivamente a Policia Civil requisitar a emissão de laudos
Comissão de Finanças aprova parecer a projeto de Lei que valoriza papel dos advogados
Piso salarial dos advogados é realidade em diversos Estados do Brasil
Comentários
Seja o primeiro a comentar
Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook