SENAI entrega certificados aos formandos do curso de produção de lingerie
A gerente da unidade SENAI de Ariquemes participou da solenidade. Ela ressaltou o empenho das participantes e que esta formação é o complemento de outro curso ministrado em 2021, de Corte e Costura
A unidade do Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial de Ariquemes, em parceria com a Secretaria Municipal de Trabalho e Assistência Social (Semtas), entregou certificados para as 16 formandas do curso de Produção de Lingerie, na última sexta-feira, 25. As alunas são do município Alto Paraíso.
A gerente da unidade SENAI de Ariquemes participou da solenidade. Ela ressaltou o empenho das participantes e que esta formação é o complemento de outro curso ministrado em 2021, de Corte e Costura. “Ambos são frutos da parceria SENAI e a Secretaria Municipal de Trabalho e Assistência Social (Semtas), que constitui mais uma ação do Programa SENAI Vai Até Você”, disse.
Ângela comentou ainda que o SENAI capacitou costureiras para conquista de renda e melhoria das condições de vida e agradeceu a parceria da Prefeitura de Alto Paraíso, Semtas e CRAS.
Na oportunidade, o vice-prefeito Everaldo Gabaldo destacou a iniciativa da Semtas e o apoio do prefeito João Pavan. “A formação de mão de obra especializada é uma excelente alternativa de fomento para a geração de empregos e rendas”, pontuou.
Ainda conforme Gabaldo, a parceria com o SENAI e a oferta de cursos gratuitos para a população estabelece parâmetro que vem servindo de modelo para outras administrações.
A professora do SENAI, Ronilda Franco Soares, a secretária do Trabalho e Assistência Social, Tereza Pavan e a coordenadora do Centro de Referência de Assistência Social (CRAS), Neura Rodrigues também marcaram presença no evento.
SENAI Vai Até Você
O projeto SENAI Vai Até Você tem como objetivo, capacitar e entregar ao mercado de trabalho profissionais qualificados e prontos para desempenhar suas atividades com competência. Seu público alvo são populações urbanas em situação de vulnerabilidade e risco social, residentes em municípios integrantes do programa, com idade mínima a partir de 16 anos.
O projeto aproxima os municípios os quais não contam com unidades físicas do SENAI. O projeto visa a capacitação profissional na própria localidade, sem a necessidade do deslocamento dos alunos para outras cidades, focada em atividades práticas com ambiente de ensino flexível, com infraestrutura completa.
Tempo instável na região Norte nesta terça (29)
Temperatura varia entre 18 e 30 graus
Afastada prescrição bienal de execução individual de sentença coletiva
Para a 1ª Turma, a prescrição aplicável, nessas situações, é a quinquenal
Multa a gestante que ajuizou duas ações sobre estabilidade é mantida
Após desistir da primeira ação, ela ajuizou a segunda depois de expirado o prazo de estabilidade
Comentários
Seja o primeiro a comentar
Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook