SENAI-RO certifica técnicos do curso de refrigeração em parceria com a TCL
Esta foi a primeira vez que a empresa realizou esse treinamento em Rondônia
Nesta semana, o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial de Rondônia (SENAI-RO), em parceria com a empresa de eletroeletrônicos TCL, realizou o curso de aperfeiçoamento em técnicas de instalação e manutenção de aparelhos de ar condicionado modelo split. A cerimônia de encerramento ocorreu na última quinta-feira, 19, com a entrega de certificados aos participantes, nas dependências do SENAI-CEET, em Porto Velho.
O curso, com uma carga horária de 24 horas distribuídas em três dias, contou com a participação de 22 alunos provenientes de Porto Velho, Ouro Preto do Oeste, Ariquemes, Mirante da Serra e Rolim de Moura. O objetivo da capacitação foi prepará-los para o credenciamento pela marca TCL, permitindo que atuem em todo o Brasil. Além disso, o curso ofereceu suporte e orientação técnica, capacitando os profissionais para a instalação, manutenção corretiva e preventiva de aparelhos de ar condicionado residenciais, com um aprofundamento nas tecnologias dos equipamentos da marca TCL.
Esta foi a primeira vez que a empresa realizou esse treinamento em Rondônia. De acordo com o engenheiro de Desenvolvimento de Produto da TCL, Vanderlei de Oliveira, a parceria com o SENAI começou em 2018, por meio de convênios e já abrange 16 estados. "Escolhemos o SENAI pela sua credibilidade e por ser uma referência em educação profissional. Além disso, todos os técnicos que fazem nossos cursos são certificados pelo próprio SENAI", destacou Vanderlei.
O instrutor do SENAI, Arnaldo Dantas, enfatizou que o curso traz visibilidade para a instituição e introduz novas tecnologias. Como parte da parceria, a TCL doa aparelhos de ar condicionado ao SENAI, que são utilizados por alunos de outros cursos técnicos durante as aulas práticas no segmento de refrigeração. "Já temos uma nova turma formada para iniciar o treinamento em outubro", informou Dantas.
Vanessa Souza, coordenadora de Educação do SESI-SENAI, destacou que a parceria com a TCL, uma marca já consolidada no Brasil, agrega valor de maneira positiva. "Essa parceria eleva o nome da nossa instituição, especialmente no segmento de refrigeração, que tem grande potencial de crescimento devido ao clima da nossa região. O curso de refrigeração é um dos mais procurados na unidade", frisou Vanessa.
A gerente da Unidade, Juliane Loubach Sordino, também ressaltou a importância das parcerias que o SENAI faz com empresas de todo o Brasil. “Isso nos orgulha, pois prova que a instituição SENAI tem credibilidade em todo o território nacional. Já estamos prontos para receber a nova turma para a futura capacitação marcada para o próximo mês”, concluiu.
Homenagem a Lula não sai da Comissão de Constituição e Justiça da Assembleia rondoniense
A provocação não deu em nada, a não ser deixar o que todos já sabiam: homenagem a Lula, em Rondônia, vai ser algo muito difícil, se não for impossível
E por que eu choro tanto? Em artigo, professor Nazareno diz que quer ir embora de Porto Velho e lamenta pelos leitores
Quero ir embora de Porto Velho como já fizeram muitos rondonienses e também muitos “rondonienses de coração”. Sei que meus dois ou três leitores vão adorar essa ideia. Acham eles que vão se livrar dos meus textos
Educadores apoiam possível restrição ao uso de celulares nas escolas
Segundo a orientadora educacional Margareth Nogueira, do colégio privado Arvense, o uso excessivo de telas tem ampliado a antissociabilidade e o bullying nas escolas
Comentários
Seja o primeiro a comentar
Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook