Será nesta segunda o webinário sobre a retomada das atividades presenciais no Judiciário
O secretário-geral responderá aos questionamentos a partir das 16h
Como parte das ações do plano de retomada das atividades presenciais no Poder Judiciário, o Tribunal de Justiça de Rondônia fará nesta segunda-feira, 5, às 16h, um webinário para esclarecer as dúvidas com o juiz secretário-geral do TJRO, Rinaldo Forti.
O evento virtual será pela plataforma Google Meet e também transmitido pelo canal TJRO Notícias, no YouTube, para que o público externo também possa acompanhar.
Com a publicação do Ato Conjunto n. 20/2020, no dia 25 de setembro, foi fixado que a retomada será iniciada no dia 19 de outubro, de forma gradual. Elaborado pelo Gabinete de Gerenciamento de Crise, que reúne a cúpula administrativa do Tribunal de Justiça de Rondônia e representantes da Divisão de Saúde da instituição, o documento estabelece uma retomada baseada na classificação de municípios, de acordo com critérios do Poder Executivo.
O reinício ainda prevê horário reduzido, limitação de servidores nos espaços físicos para garantir o distanciamento social e outras medidas que visam proteger magistrados, servidores, advogados e a população em geral, de acordo com a classificação dos municípios onde estão localizadas as comarcas.
Para evitar aglomerações no retorno, o PJRO ainda manterá ações que visam o distanciamento, como priorizar o home office e audiências que possam ser realizadas de forma virtual. A cada etapa, os atendimentos presenciais são ampliados, de modo que, na terceira e última etapa, serão permitidas sessões do Tribunal de Justiça, da Turma Recursal e de júris. A preferência ainda será por sessões e audiências virtuais, mas quando isso não for possível o juiz que preside deve garantir as medidas de segurança sanitárias, respeitadas as condições de acesso e permanência aos prédios do PJRO, e devendo ser guardada a distância de, no mínimo, 2 metros entre os participantes. Outra mudança é quanto aos prazos processuais de processos físicos, que permanecem suspensos apenas nas primeira e segunda etapas da reabertura.
Clique aqui para acompanhar a transmissão no YouTube
Seas recebe representantes de instituição financeira para debater projetos voltados à assistência social em Rondônia
A prorrogação do Programa AmpaRO foi um dos assuntos discutidos. O programa vai beneficiar famílias em situação de vulnerabilidade social com um complemento na renda no valor de R$ 200 até o mês de dezembro
Prazo de inscrição no Revalida termina nesta segunda-feira
Inscrição custa R$ 330 e deve ser feita no site do exame
Prefeitura faz 16° convocação de processo seletivo para contratação de profissionais da saúde
Profissionais serão contratados para atuarem nas ações de combate ao Novo Coronavírus (Covid-19). Contratação será pelo período de um ano, podendo ser prorrogado pelo mesmo período
Comentários
Seja o primeiro a comentar
Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook