Seria 'irresponsável' dizer quando começa vacinação contra Covid-19, diz braço direito de Pazuello (vídeo)
Como estabelecer um calendário de vacinação sem saber se a vacina estará liberada para uso com a certeza de sua segurança e eficácia?
O secretário-executivo do Ministério da Saúde, Elcio Franco, afirmou em vídeo que seria "irresponsável" especificar a data de início da vacinação contra a Covid-19.
"Seria irresponsável darmos datas específicas para o início da vacinação porque depende de registro em agência reguladora, posto que só saberemos da segurança completa quando finalizados os estudos clínicos da fase 3", afirmou Elcio Franco.
Declaração dada em vídeo gravado na última sexta-feira (11) e divulgado neste domingo (13), no canal da pasta no YouTube, horas após o ministro Ricardo Lewandowski, do Supremo Tribunal Federal (STF) determinar que o governo tem 48 horas para especificar a data de início da vacinação.
"Como estabelecer um calendário de vacinação sem saber se a vacina estará liberada para uso com a certeza de sua segurança e eficácia?", questionou o secretário do MS em outro momento do vídeo.
Assista:
Governador do DF canta em festa com Pazuello e Zezé Di Camargo (vídeo)
Também participou da festa o empresário Marco Aurélio Costa, sócio do restaurante Piantella, frequentado pela classe política em Brasília (DF). Todos sem máscaras
Pastor bolsonarista Valdemiro Santiago teria comprado jatinho de US$ 59 milhões, afirma jornalista
As informações foram divulgadas pelo jornalista Ricardo Setti no Twitter
Lewandowski intima Pazuello a apresentar data para vacinar os brasileiros
A decisão do ministro Lewandowski veio após o ministro da Saúde, Eduardo Pazuello, apresentar nesse sábado (12) o plano nacional de imunização contra o coronavírus, sem divulgar uma data prevista para o início da vacinação
Comentários
Seja o primeiro a comentar
Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook