Serviços de vacinação são levados aos moradores do residencial Orgulho do Madeira
A ação acontece nesta quinta e sexta-feira (10 e 11), na quadra 593
A ideia é facilitar para os moradores e abranger o maior número de pessoas
A Prefeitura de Porto Velho realiza nesta quinta-feira e sexta-feira (10 e 11) mais uma ação de intensificação dos serviços de vacinação. Desta vez, os moradores do residencial Orgulho do Madeira têm a oportunidade de receberem os serviços de saúde organizados pela Secretaria Municipal de Saúde (Semusa) em parceria com a Agência Estadual de Vigilância em Saúde (Agevisa).
No decorrer desta ação, estão sendo oferecidas as vacinas de rotina, como a vacina de hepatite, varicela, febre amarela, poliomielite, entre outros, e covid-19 para quem precisa atualizar o cartão vacinal, além da vacinação antirrábica para cães e gatos.
Crianças, adolescentes, adultos, gestantes e idosos podem receber os serviços na quadra 593, das 9h às 16h, desta quinta-feira (10), e das 9h às 14h, na sexta-feira (11). É necessária a apresentação do cartão de vacina e um documento de identificação.
“Essa ação surge com o objetivo de levar os nossos serviços para aqueles que ainda não foram até uma unidade de saúde receber a vacina. Então, estaremos nestes dois dias realizando essa intensificação nas vacinas para que a população tenha a oportunidade de receber a vacina e atualizar o cartão”, disse Elizeth Gomes, gerente de imunização da Semusa.
Um dos destaques desta ação é a parceria firmada com a Agevisa, que reuniu técnicos de enfermagem da capital e do interior do estado para realizar a capacitação de novos vacinadores para atuarem na imunização da população. Na última terça-feira (8), a ação aconteceu no Residencial Cristal da Calama.
Novembro Azul: preconceito e desinformação aumentam mortes por câncer de próstata
Especialista em Urologia do CEUB esclarece dúvidas frequentes e alerta sobre preconceito entre os homens
UNESC Cacoal oferece atendimento jurídico e psicológico gratuito a população
Acadêmicos, sob a supervisão de professores, puderam orientar moradores do município
Produção de grãos alcança 3,3 milhões de toneladas na safra 2022/23
A maioria das lavouras se encontra em emergência e desenvolvimento vegetativo e uma pequena parte em floração
Comentários
Seja o primeiro a comentar
Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook