Servidores da Educação serão testados para a Covid-19
Exames vão ocorrer no pátio da Semusa, no bairro 2 de Abril
Começam a ser testados hoje (3) e amanhã (4) para a Covid-19, os servidores da Secretaria de Educação de Ji-Paraná (Semed) para evitar que pessoas contaminadas com o novo coronavírus acessem o ambiente escolar. A volta às aulas presenciais está prevista para o dia 14 de março.
“Foi uma preocupação do Prefeito Isaú Fonseca de tirar do convívio social as pessoas que, por ventura, testarem positivo para a Covid-19”, explicou a titular da Secretaria Municipal de Saúde, Wanessa Oliveira e Silva. Os exames vão ocorrer no pátio da Semusa, na avenida Menezes Filho, no bairro 2 de Abril.
A secretária ainda lembrou que servidores podem não apresentar os sintomas da doença. “As pessoas, muitas vezes, estão assintomáticas para a Covid-19 e colocam em risco o ambiente escolar”, admitiu. A pessoa que testar positivo deve seguir o protocolo de isolamento determinado pelo Ministério da Saúde.
De acordo com o titular da Semed, Jeferson Barbosa, a solicitação ocorreu após a secretaria identificar um aumento expressivo no número de casos da Covid-19 nos últimos meses. Em novembro (2) e dezembro (5) de 2021, foram contabilizados 7 óbitos.
Nos meses de janeiro (12) e fevereiro (13) deste ano, segundo relatório da Divisão de Vigilância Epidemiológica da Semusa, 25 mortes foram registradas. “Desde o começo, nossa intenção sempre foi a de preservar vidas em nossas escolas. Todas as medidas de segurança estão tomadas”, garantiu Barbosa.
Duas vias de acesso à BR-364 para condutores do Centro: mudança em rua entra em vigor no próximo dia 8 de março
Com a alteração da avenida Marques Henrique para mão única, outro trecho de rua também foi alterado, veja o mapa
Fórum Estadual de Mudanças Climáticas é programado para abril
O Fórum tem a finalidade de promover a cooperação e o diálogo entre os diferentes setores da sociedade sobre as mudanças climáticas
Estudantes da Escola João Bento da Costa participam de palestras e atividades de prevenção à violência no âmbito escolar
A Seduc, em parceria com a Polícia Militar, realiza um trabalho que orienta e previne violência dentro das escolas, através do projeto Escola Segura
Comentários
Seja o primeiro a comentar
Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook