Servidores da Saúde podem participar do Coral de Libras
Não é necessário conhecer a língua de sinais para integrar a apresentação natalina
Desde 2021, já se formaram no curso básico de libras 111 servidores da Saúde
A Secretaria Municipal de Saúde (Semusa), através da Divisão Gestora de Educação Permanente (DGEP), convida todos os trabalhadores da rede municipal de saúde para integrar a formação do Coral Natalino de Libras - Língua Brasileira de Sinais. Os interessados em participar não precisam conhecer a língua de sinais.
Os ensaios de preparação estão previstos para iniciar nesta terça-feira (6), das 9h às 11h, na sede da Semusa, auditório do 1° andar. As inscrições serão realizadas diretamente no local do ensaio.
A apresentação natalina está prevista para acontecer na semana de Natal, em data e local a ser divulgado posteriormente, a depender do volume de pessoas que irão compor o coral.
CURSO BÁSICO DE LIBRAS
O curso básico de libras para profissionais da rede municipal da Saúde é uma atividade permanente oferecida pela Semusa desde 2021. Até o momento, 111 servidores já se formaram e estão atuando na facilitação do diálogo com a comunidade surda em suas unidades de lotação.
Segundo a gerente do DGEP, Angelita Mendes, “essa qualificação faz parte dos esforços da Prefeitura de Porto Velho para promover a inclusão social no atendimento aos usuários surdos do sistema de saúde, em cumprimento ao que determina a legislação”.
Aluna vai representar o Sicoob Fronteiras na etapa nacional do Concurso Cultural do Instituto Sicoob
O anúncio dos ganhadores do Concurso Nacional acontece dia 08 de dezembro, por meio de uma live nos canais oficiais do Instituto Sicoob, com início às 9h, horário de Brasília
Internautas criticam postura 'machista' de galã Global após assumir separação: 'tô solteirão!'
Ator assumiu separação após 15 anos de união de dois filhos
Malafaia rebate críticas por estar em resort de luxo enquanto 'patriotas' estão em quartéis: 'não mandei ninguém ir para lá'
Empresário foi acusado de ignorar seus amigos “patriotas” que ocupam as portas de quartéis pelo golpe militar
Comentários
Seja o primeiro a comentar
Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook