Ezequiel Junior assumirá a vaga de Jesuíno Boabaid na ALE

Foi reprocessado o resultado da votação referente ao cargo de deputado estadual

Assessoria de Comunicação do TRE-RO
Publicada em 06 de dezembro de 2022 às 09:12
Ezequiel Junior assumirá a vaga de Jesuíno Boabaid na ALE

O Tribunal Regional Eleitoral de Rondônia (TRE-RO), nesta data, realizou nova cerimônia de retotalização dos votos referentes ao cargo de deputado estadual das Eleições 2018.

A retotalização foi realizada em razão de decisão proferida pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE), no processo n. 0600005-88.2019.6.22.0000, a qual decretou a nulidade dos votos recebidos por José Geraldo Santos Alves Pinheiro e determinou o recálculo dos quocientes eleitoral e partidário.

A solenidade aconteceu no gabinete da Corregedoria Regional Eleitoral de Rondônia, na sede do TRE-RO, sob a presidência do desembargador Miguel Mônico Neto, e contou com a presença do candidato Ezequiel Junior Santos da Costa, do advogado Tiago Ramos Pessoa, da imprensa local e servidores do TRE-RO.

O procedimento de retotalização de votos foi realizado por meio do Sistema de Gerenciamento de Totalização (SISTOT), que é o sistema oficial do Tribunal Superior Eleitoral para essa finalidade.

Finalizados os cálculos pelo sistema, houve alteração na relação de eleitos com a diminuição de uma vaga para o cargo de deputado estadual da Coligação Por Amor a Rondônia e, consequentemente, o aumento de uma vaga para a Coligação Rondônia Acima de Tudo, que será destinada ao candidato Ezequiel Junior Santos da Costa.

O relatório da nova totalização será publicado na internet seguindo a forma legal e, após o decurso do prazo para reclamações, será submetido a Corte Eleitoral para homologação, proclamação do resultado e diplomação do deputado eleito.

Comentários

    Seja o primeiro a comentar

Envie seu Comentário

 
Winz

Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook

Anistia nunca mais

Anistia nunca mais

"Na América Latina, quem deixou impunes os crimes do passado viu eles se repetirem", escreve Vladimir Safatle