Servidores da Saúde são vacinados contra gripe e sarampo

Ação foi realizada na sede da Semusa e Hospital Municipal

Decom Ji-Paraná
Publicada em 07 de abril de 2022 às 15:30
Servidores da Saúde são vacinados contra gripe e sarampo

Os servidores da Secretaria Municipal de Saúde (Semusa) foram vacinados na Campanha Nacional de Vacinação contra a Gripe (Influenza) e Sarampo. A ação foi desenvolvida pela Prefeitura de Ji-Paraná, no Hospital Municipal Dr. Claudionor Couto Roriz, na quarta (6), e na sede da Semusa, na manhã de quinta-feira (7).

“O nosso objetivo é reduzir a circulação dos vírus e, consequentemente, diminuir o número de profissionais afastados, o que poderia trazer prejuízos ao atendimento à população”, destacou Wanessa Oliveira e Silva, secretária de Saúde de Ji-Paraná.

A campanha foi iniciada, na segunda-feira (4), com a vacinação de profissionais de Saúde, contra gripe e sarampo, e idosos a partir de 60 anos, contra a Influeza e outras doenças previstas na imunização de rotina.

“Os profissionais de Saúde estão recebendo o reforço vacinal contra o sarampo, devido ao risco de surto, enfrentado em todo país, que passamos nos últimos anos. Como os servidores ficam mais expostos, realizando o atendimento à população, essa campanha foi antecipada pelo Ministério da Saúde”, afirmou Cristiane Della Libera, diretora da Divisão de Imunização da Semusa.

Cerca de 200 servidores foram imunizados, sendo 150 deles no Hospital Municipal e outros 50 na Semusa. A primeira etapa da campanha de vacinação inicia na segunda-feira e segue até o dia 5 de maio, em todo território nacional. 

Segundo o Ministério da Saúde, a vacina contra a gripe será eficaz contra as variantes H1N1, H3N2 e tipo B, incluindo a cepa Darwin, que provocou um surto da doença, em vários estados brasileiros, no fim do ano passado.

A vacinação também ocorre de segunda a sexta-feira, das 7h30 às 11h30 e das 13h30 às 17h, nas salas de vacina de todas as UBSs do município.  Após os idosos e profissionais de Saúde, as próximas etapas devem atender aos indígenas, gestantes e puérperas, crianças e profissionais da Educação.

Comentários

    Seja o primeiro a comentar

Envie seu Comentário

 
Winz

Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook