Servidores da Sema recebem Atestado de Saúde Ocupacional
Ação chegará aos servidores da Semusa e Semob
Atendendo às normas do Ministério do Trabalho e Emprego (MTE), a Prefeitura de Porto Velho iniciou, há três semanas, um movimento de precaução à saúde ocupacional dos sues servidores. A ação ocorre através da realização de exames periódicos e preventivos.
Ação busca garantir saúde dos servidores municipais
As atividades são organizadas pela Secretaria Municipal de Administração (Semad), que busca garantir o bem-estar e a segurança dos trabalhadores municipais.
O ponto de partida para esta ação foram os cerca de 180 servidores da Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável (Sema), que nos últimos dias passaram por uma bateria de exames. Nesta quinta-feira (7), eles começaram a receber os resultados do Atestado de Saúde Ocupacional (ASO) por meio do Programa de Controle Médico de Saúde Ocupacional (PCMSO), da Coordenadoria de Saúde ocupacional (CMSO) da Prefeitura de Porto Velho.
“Essa ação é uma forma de cuidarmos dos nossos servidores. Procuramos sempre acompanhar a saúde deles para poder entrar com medidas preventivas, caso o diagnóstico aponte alguma coisa”, destacou Ana Cláudia Geraldes Magalhães, secretária-adjunta da Semad.
O acompanhamento periódico da saúde dos servidores vai ocorrer conforme a função exercida pelo profissional, ou seja, haverá acompanhamentos semestrais, anuais ou bianuais.
Cerca de 14 mil servidores serão atendidos com os exames de glicemia, hemograma completo, raio-x, ultrassom, audiometria, entre outros.
As próximas secretarias que serão contempladas com PCMSO são as secretarias municipais de saúde (Semusa) e de obras (Semob).
Dia Mundial da Saúde: como o 5G pode melhorar a comunicação entre médico e paciente
Quinta geração da internet móvel vai encurtar distâncias para uma comunicação mais eficiente, segundo especialista
Voos diretos para Porto Velho devem beneficiar a economia
Novas rotas entraram em funcionamento na segunda-feira, 4
Testemunhas de Jeová retornam às reuniões presenciais depois de 2 anos de pandemia
No mundo todo, as Testemunhas de Jeová voltaram a se reunir presencialmente a partir de 1.º de abril, nos lugares onde não há restrições das autoridades de saúde
Comentários
Seja o primeiro a comentar
Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook