Servidores de fiscalização da Sefin recebem ameaças de morte em Guajará Mirim
As ameaças estão sendo feitas através de ligações anônimas à Suframa - Superintendência da Zona Franca de Manaus
Auditores Fiscais e Técnicos Tributários de Rondônia que exercem funções de fiscalização no Posto Fiscal de Guajará-Mirim estão recebendo ameaças de morte. O objetivo é intimidar os servidores e obrigá-los a interromper o serviço de fiscalização de mercadorias destinadas à Área de Livre Comércio de Guajará-Mirim – ALCGM.
As ameaças estão sendo feitas através de ligações anônimas à Suframa - Superintendência da Zona Franca de Manaus. O nome de três servidores foram citados na última ameaça feita. Já foi registrado Boletim de Ocorrência e com isso a Polícia passa a investigar o caso.
Nesta quinta-feira, 23, o Secretário de Estado de Finanças, Luis Fernando Pereira da Silva enviou ofício ao CEL PM Alexandre Luís de Freitas Almeida, Comandante Geral da Polícia Militar de Rondônia com o pedido de reforço policial para o trabalho realizado no Posto Fiscal de Guajará-Mirim.
No dia 27 (segunda-feira), Mauro Roberto da Silva, presidente do Sindicato de Auditores Fiscais de Tributos de Rondônia (SINDAFISCO) e Germano Soares, presidente do Sindicato dos Técnicos Tributários de Rondônia (SINTEC) irão até o município de Guajará-Mirim e se reunirão com representantes da SUFRAMA, Auditores Fiscais e Técnicos para buscar soluções para a questão.
"As ameaças foram claramente direcionadas aos servidores do fisco. Então vamos nos reunir para buscar, primeiramente, garantir a segurança desses servidores e depois garantir que o serviço de fiscalização continue. Não podemos nos intimidar", relatou o presidente do SINDAFISCO.
“Não é a primeira vez que servidores do fisco sofrem ameaças. O nosso trabalho é essencial para o funcionamento do Estado, mas nunca foi visto com bons olhos por quem é fiscalizado”, reforçou o presidente do Sintec.
PMRO prende foragido do Acre
Após receber voz de prisão, o indivíduo foi conduzido à Delegacia de Polícia e ficou à disposição da justiça
Polícia Militar apreende arma de fogo e conduz suspeita em posto de combustíveis
Após uma denúncia anônima de que uma mulher estaria em um posto de combustíveis do município portando uma arma de fogo, uma guarnição foi enviada ao local para averiguação
PMRO realiza operação integrada de combate à comercialização de bebidas alcóolicas e fumo a menores de idade
As equipes da operação realizaram fiscalização de bares, lanchonetes e congêneres, nos quais vendiam bebidas alcoólicas e fumígenos, de forma a se conscientizar e coibir a venda, doação ou entrega de algum modo, tais produtos a menores de 18 anos
Comentários
As confecção para crianças da Fábula são muito bem feitas. Que continue assim
Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook