Servidores de Ji-Paraná conhecem novo fórum
Mesmo durante a pandemia, obras estão em ritmo adiantado e podem ser concluídas em 2020
Previstas para serem inauguradas em agosto de 2021, as novas instalações do Fórum de Ji-Paraná estão com obras adiantadas. Nesta semana, servidores lotados na Comarca fizeram uma visita ao novo prédio e acompanharam o andamento da obra, que pode ser concluída ainda este ano. A obra faz parte da estratégia do Poder Judiciário para oferecer melhores condições aos servidores e jurisdicionados.
ecentemente as comarcas de Ariquemes, Cacoal e da capital inauguraram novos prédios.
Em uma visita técnica, os servidores puderam conhecer novas salas e o Tribunal do Júri , tudo em alto padrão de construção, com saídas de emergências, acessibilidade, local amplo e bem localizado para a população em geral, com linha de ônibus e táxi comum. “O prédio vai trazer mais segurança aos jurisdicionados, com salas separadas para testemunhas e atendimento psicossocial. Além de ter mais espaço para os servidores trabalharem”, avaliou Ludmila Schmidt, assistente de direção do fórum, durante a visita.
O novo edifício vai unificar o atendimento na comarca, que hoje tem 2 prédios, um no Bairro Urupá e outro no Jardim Aurélio Bernardi. Assim como o prédio do Fórum César Montenegro, em Porto Velho, o Fórum de Ji-Paraná foi construído no modelo Built to Suit (BTS), ou locação sob medida em tradução livre, que vem sendo utilizado cada vez mais pelas instituições públicas, justamente por representar grande economia de recursos e agilidade na entrega.
Com área construída de 4.016,94 m², o prédio deve ser entregue já com as devidas adequações de infraestrutura, acessibilidade e iluminação. O novo prédio também conta com estacionamento amplo e todo coberto para 100 carros e 50 motos, localizado a 200 m do prédio, para os servidores. O modelo BTS gera economias contratuais ao TJRO, uma vez que toda a manutenção predial fica por conta da contratada.
Homem é condenado a mais 50 anos por estuprar criança e adolescentes
Segundo consta na denúncia, durante os anos de 2017, 2018 e início de 2019, na zona rural de Ariquemes, um homem dolosamente praticou por diversas vezes atos libidinosos e sexuais com uma vítima que tinha apenas 12 anos de idade na época dos fatos
Grupo varejista fundado em 1975, que cresceu com Vilhena e foi abalado por incêndio devastador, fecha última loja na cidade
Pato Branco idealizou frigorífico e ergueu único shopping do Cone Sul
Para FIERO, reforma tributária recuperará a competitividade da indústria brasileira
O presidente da CNI disse ainda que a reforma pode corrigir a questão da retenção dos impostos por parte dos estados
Comentários
Seja o primeiro a comentar
Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook