Servidores do Complexo Hospitalar receberam a 1ª dose da vacina contra a Covid-19
Os 444 servidores do Hospital Regional de Cacoal e os 327 do Hospital de Emergência e Urgência Regional de Cacoal recebam a a primeira dose da vacina ainda nesta sexta-feira (22)
Profissionais de saúde do Complexo Hospitalar Regional de Cacoal, recebem a primeira dose da vacina contra Covid-19
No dia seguinte à chegada das doses da vacina contra a Covid-19 em Cacoal, os profissionais da saúde que atuam no Complexo Hospitalar Regional de Cacoal (HRC), começaram a ser imunizados. Os 444 servidores do HRC e 327 do Hospital de Emergência e Urgência Regional de Cacoal (Heuro) recebem a primeira dose da vacina ainda nesta sexta-feira (22). “Todos os profissionais que atuam na linha de frente contra a Covid-19, aqui no Complexo Hospitalar estão sendo imunizados. São médicos, enfermeiros, técnicos de enfermagem, de radiologia, de laboratório, profissionais da limpeza, da lavanderia, da coleta de lixo. Enfim, todo profissional que possa ter qualquer tipo de contato com o coronavírus, vai receber a vacina”, destacou o diretor do Complexo Hospitalar, Jair Rocha.
A técnica de enfermagem Fabiana Neres de Farias, que atua na Unidade de Terapia Intensiva do hospital de Cacoal se emocionou ao falar da vacinação. “Eu me sinto agora muito mais tranquila estando vacinada. Eu espero, sinceramente, que a vacina seja a esperança, para que ninguém precise de internação na UTI. Eu atuo há três anos na Unidade de Terapia Intensiva e o que eu tenho notado é que pacientes com Covid-19 requerem uma atenção maior, são mais instáveis do que pacientes em outras situações, sofrem muito”, ressaltou a técnica.
A região do Café recebeu 5.360 doses da vacina CoronaVac
Após o governador, coronel Marcos Rocha e o titular da pasta da Secretaria de Estado da Saúde (Sesau) realizarem a entrega da primeira remessa de vacinas para as regionais de Saúde do Estado, cada Gerência ficou responsável por organizar o fluxo de distribuição do material para os 52 municípios rondonienses.
Segundo a gerente regional de Saúde em Cacoal, Rita de Cássia Nonato, na região do Café todos os municípios já iniciaram a primeira etapa de imunização. “O Governo de Rondônia repassou as doses da vacina para os municípios e agora, cada um tem a sua própria estratégia de vacinação. Todos eles já iniciaram a aplicação da vacina nos grupos prioritários, que neste momento são os profissionais de saúde, indígenas aldeados e idosos com mais de 60 anos que moram em casas de repouso ou asilos. A imunização acontecerá em duas doses, no intervalo de 14 dias”, completou.
Também integram a Regional de Saúde de Cacoal, os municípios Pimenta Bueno, Espigão D’Oeste, Ministro Andreazza, Primavera de Rondônia e São Felipe D’Oeste. A coordenadora do Núcleo Hospitalar de Epidemiologia e Imunização do Hospital Regional de Cacoal, Eliz Regina Souza Bueno, enaltece a esperança que a vacinação traz aos profissionais do hospital. “Este é um momento de alívio! A vacina traz mais segurança aos profissionais que dedicam-se todos os dias no enfrentamento à Covid-19. A partir de agora todos atuam com alívio, mais paz no coração, um sentimento que será ainda maior quando todos puderem ser imunizados”, destacou.
“Agora você vê uma luz no fim do túnel. Depois de 10 meses de sofrimento, perdendo pacientes e colegas de trabalho, a vacina dá ânimo, coragem e traz esperança. A gente se sente renovada para continuar firme nesta luta e superar essa pandemia”, ressaltou Maria Jeovânia Fernandes Silva Comper, técnica de enfermagem, logo após receber a primeira dose da vacina.
A região do Café recebeu 5.360 doses da vacina contra Covid-19, sendo 3.526 para o município de Cacoal, 960 para Espigão d’Oeste, 600 para Pimenta Bueno, 120 para Ministro Andreazza, 40 para Primavera de Rondônia e 120 doses para São Felipe d’Oeste.
DER inicia aterro das cabeceiras da ponte sobre o rio Jamari, localizada na BR-421
Segundo o planejamento técnico da Coordenadoria, nesta etapa, serão aproximadamente 3.300 viagens de caminhões carregados de cascalho para execução do aterro
MP recomenda aos Municípios de Brasilândia e Novo Horizonte cumprimento de Plano de Vacinação e observância a grupos prioritários
A Integrante do Ministério Público adverte que, caso a ordem de vacinação dos grupos prioritários não seja respeitada, deverão ser adotadas todas as medidas necessárias para buscar a responsabilização do Prefeito, do Secretário Municipal de Saúde
Ministério Público de Rondônia acompanha distribuição e aplicação de vacinas em Porto Velho
De acordo com informações recebidas pelo MPRO, o município de Porto Velho recebeu 18.800 unidades de vacinas CORONAVAC –SINOVAC, que deve ser destinada ao grupo prioritário, conforme Plano de Vacinação
Comentários
Seja o primeiro a comentar
Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook