Ministério Público de Rondônia acompanha distribuição e aplicação de vacinas em Porto Velho

De acordo com informações recebidas pelo MPRO, o município de Porto Velho recebeu 18.800 unidades de vacinas CORONAVAC –SINOVAC, que deve ser destinada ao grupo prioritário, conforme Plano de Vacinação

DCI/MPRO
Publicada em 22 de janeiro de 2021 às 14:32
Ministério Público de Rondônia acompanha distribuição e aplicação de vacinas em Porto Velho

O Ministério Público do Estado de Rondônia, por meio do Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado e à Corrupção (GAECRI) e da Força-Tarefa Covid-19, encaminhou ofício ao município de Porto Velho para que seja encaminhada cópia do Plano Municipal de Vacinação contra a COVID-19, ou da Resolução que será seguida pelo município.

No despacho, assinado pelo promotor de Justiça Geraldo Henrique Ramos Guimarães, coordenador da Força-Tarefa Covid-19, ele ressalta a necessidade de acurado acompanhamento da distribuição e aplicação das vacinas, bem como evitar atos de improbidade administrativa que causem prejuízos sociais e/ou danos ao erário.

De acordo com informações recebidas pelo MPRO, o município de Porto Velho recebeu 18.800 unidades de vacinas CORONAVAC –SINOVAC, que deve ser destinada ao grupo prioritário, conforme Plano de Vacinação. Em razão disso, foi instaurada uma Notícia de Fato com o objetivo de colher informações para eventual instauração de procedimento próprio.

Denúncias

Denúncias sobre irregularidades na aplicação das vacinas podem ser encaminhadas ao Ministério Público de Rondônia por meio da Ouvidoria (08006473700, e-mail [email protected] ou whatsapp 99977 0127) .

Comentários

    Seja o primeiro a comentar

Envie seu Comentário

 
Winz

Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook