Servidores do Fórum de Espigão do Oeste doam kits para Associação
Cada padrinho (doador) fica responsável por uma criança e, a partir daí, passam a doar os kits periodicamente
Higiene bucal é incentivada com ações de projeto
Amor, Motivação, Orgulho, Respeito e Educação são as palavras que formam a sigla da Associação Amore, sediada em Espigão do Oeste e que trabalha com crianças em situações de risco. Sem fins lucrativos, a entidade tem a sua sede na frente do Fórum da comarca, onde os servidores se mobilizaram e, em parceria com a Amore, realizam doação de kits de higiene bucal.
A representante da Amore, Luzia da Silva, coordena a entidade há vários anos, e dá continuidade ao projeto idealizado pelo seu filho Rangel da Silva, que faleceu aos 18 anos, e já liderava ações de projetos estudantis.
O projeto foi apresentado ao então juiz da comarca de Espigão do Oeste, Wanderley José Cardoso, e aos servidores, que, sensibilizados com o trabalho da Amore, decidiram abraçar a ação social do projeto, que consiste na doação de kits de higiene bucal com escova de dentes, creme dental, enxaguante e fio dental.
Luzia da Silva comentou que a Amore leva as crianças para fazer tratamento gratuito na Clínica de Odontologia da Facimed e a ação se complementa graças às doações dos kits. “Várias crianças utilizavam escova comunitária no ambiente familiar, então o apoio dos integrantes do Fórum de Espigão do Oeste é fundamental para a saúde dessas crianças”, comemora a coordenadora.
Cada padrinho (doador) fica responsável por uma criança e, a partir daí, passam a doar os kits periodicamente. Durante todo o ano são realizadas quatro entregas. Em 2019 já foram realizadas doações de kits pelos padrinhos do sorriso para as crianças assistidas pelo projeto nos meses de março, junho e setembro. A próxima ação será em novembro.
“Somos muito gratos a essa parceria que nos ajuda a estimular essas crianças a se cuidarem”, finalizou a coordenadora da Amore, Luzia da Silva.
TJRO apresenta bons resultados do projeto que utiliza mão de obra de reeducandos
Atualmente, 65 reeducandos prestam serviços tanto na capital quanto nos fóruns do interior de Rondônia
Justiça de RO inaugura 4ª Vara Criminal, na comarca de Porto Velho
A unidade judicial tem o objetivo de suprir o crescimento da demanda criminal e vai tratar de casos genéricos
Região Norte tem forte calor e chuva isolada nesta terça-feira
A temperatura mínima é de 19°C, e a máxima de 36°C
Comentários
Seja o primeiro a comentar
Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook