Servidores municipais da saúde recebem certificados de capacitação em Libras
Acolhimento e atendimento aos surdos será facilitado nas unidades de saúde do município
Libras foi ministrada a servidores municipais da saúde
Um grupo formado por oito servidores municipais da área de saúde recebeu certificados de conclusão de capacitação em Linguagem Brasileira de Sinais (Libras). A qualificação faz parte dos esforços da Prefeitura para promover a inclusão social no atendimento aos usuários surdos do sistema de saúde de Porto Velho.
A cerimônia aconteceu no auditório da Secretaria Municipal de Saúde (Semusa). Participaram do evento, a secretária municipal adjunta saúde, Marilene Penati, e Geovane Vasconcelos, presidente da Associação de Surdos de Rondônia.
ACOLHIDA
A gestora do Núcleo de Educação Permanente (Nugep), Angelita Mendes, destacou a importância dos profissionais no acolhimento e interação com os usuários surdos da rede municipal de saúde. “Os não ouvintes precisam ser bem assistidos. Eles têm os mesmos direitos dos demais e a linguagem de Libras é fundamental neste processo”, explicou Angelita.
INCLUSÃO
Zeni Silva ministrou o curso, que teve duração de um mês, com aulas duas vezes na semana, com carga horária total de 32 horas.
“Fico feliz em saber que há profissionais da saúde concluindo o curso de Libras e que colocarão em prática esta forma de comunicação no ambiente de trabalho. O surdo precisa ter acesso aos serviços públicos, principalmente na área da saúde. Muitas vezes eles necessitam de atendimento médico e não conseguem se comunicar com os profissionais”, disse Geovane Vasconcelos, interpretado por Zeni Silva, pós-graduada em Libras.
Lei de Alagoas que autorizava porte de arma para procuradores estaduais é inválida, decide STF
A Corte reafirmou entendimento sobre a competência privativa da União para legislar sobre a matéria
Ministério Público empossa novo Procurador de Justiça
A promoção para o cargo de Procurador de Justiça de Flávio José Ziober ocorreu em sessão virtual do Conselho Superior do Ministério Público na última sexta feira (04/03)
Mamãe Falei é alvo de 10 pedidos de cassação
O deputado estadual Arthur do Val deve começar a responder nesta semana, no Conselho de Ética e Decoro Parlamentar da Assembleia Legislativa de São Paulo (Alesp)
Comentários
Seja o primeiro a comentar
Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook