Servidores públicos da área de tecnologia são capacitados para garantir segurança nos sistemas
Curso foi realizado por videoconferência e contou com cerca de 50 servidores públicos participando para consolidar a segurança da informação
Capacitação tem sido realizada por videoconferência devido restrições em combate ao coronavírus
Técnicos e analistas de Tecnologia da Informação e Comunicação da Superintendência do Estado para Resultados (EpR), órgão que trabalha diretamente com avanços tecnológicos no Governo de Rondônia, passam por capacitação sobre análise de vulnerabilidade. Com realização nesta terça-feira (14), por videoconferência, o curso contou com cerca de 50 servidores públicos participando.
A capacitação começou por volta de 11h, com término às 12h30. Os servidores conheceram características e ferramentas que auxiliam a segurança da informação. A EpR tem mantido quadro de cursos voltados diretamente para a área tecnológica. No começo do ano, a superintendência realizou encontros com diversas secretarias e órgãos para falar sobre a Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD) que entraria em vigor em agosto.
O superintendente da EpR, coronel Delner Freire, disse que “o crescimento de sistemas informatizados no Governo de Rondônia e o uso contínuo de internet faz com que ações como essas, para consolidar a segurança da informação, sejam realizadas”.
Os servidores públicos puderam conhecer a diferença entre vulnerabilidade, ameaça e risco, conceituar incidente de segurança, explicar fluxos de vulnerabilidades e também tiveram conhecimentos das ferramentas utilizadas na análise feita na EpR. A capacitação foi realizada pelo analista em Tecnologia da Informação e Comunicação da gerência de infraestrutura da EpR, Tiago Lopes de Aguiar, que também é bacharel em Direito, Tecnólogo em Redes de Computadores, especialista em Gestão e Governança de Tecnologia da Informação, Pós-Graduado em Direito Digital, e advogado atuante na área de Direito Digital e Compliance.
De acordo com o gerente de infraestrutura da EpR, Gabriel Carrijo, “as palestras fazem parte de um programa de capacitação e conhecimento. São ações que visam o aperfeiçoamento da equipe”. Segundo o gerente é esperado parcerias com outros órgãos do governo, para trazer ações como esta.
Esquerda amaldiçoada!
E como a economia não pode parar, o ideal seria que o próximo ministro da Saúde acabasse com essa quarentena e botasse todos de volta ao batente. “Morrerão mais alguns, mas é normal”
Datas históricas de Rondônia
1963 – Os jornalistas Vinícius Danin e Milton Alves saem, às 17 horas, de Porto Velho, de lambreta, pela rodovia BR-29 (364) rumo a Brasília, para entregar documento pedindo que o presidente João Goulart mande realizar obras que mantenham a rodovia aberta
Corregedoria pede que magistrada esclareça críticas à quarentena estadual
Segundo matérias jornalísticas, a desembargadora, em sua carta aberta, teria criticado as medidas restritivas determinadas pelos gestores, que estariam cerceando a liberdade dos cidadãos
Comentários
Seja o primeiro a comentar
Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook