Servidores recebem capacitação para operar o sistema e-TCDF

Curso vai auxiliar os servidores na prestação de serviços à população

Carlos Sabino Foto: Leandro Morais
Publicada em 15 de julho de 2022 às 14:17

Curso vai permitir melhor prestação de serviços à população Curso vai permitir melhor prestação de serviços à população

Mais de 30 servidores da Secretaria-Geral de Governo (SGG) da Prefeitura de Porto Velho participaram do curso de capacitação para operar o sistema eletrônico de informação e-TCDF, que vai auxiliar a gestão municipal na prestação de serviços à população.

Desenvolvido pelo Tribunal de Contas do Distrito Federal, o sistema reduz custos operacionais, tempo e proporciona maior agilidade nos procedimentos da administração pública.

“Com essa capacitação teremos maior agilidade na tramitação dos processos, eliminando todas aquelas papeladas, isso sem falar da organização, recolhimento de assinaturas para dar prosseguimento aos processos e serviços prestados à população”, destacou o servidor Leandro Galvão, responsável pelo protocolo da SGG.

Quem também participou da capacitação foi a cerimonialista Joceli Miranda que destacou a facilidade que o novo sistema vai oferecer aos munícipes. “Tanto para nós servidores quanto para o contribuinte o sistema vai trazer mais celeridade aos processos. Isso é de grande valia, porque qualquer pessoa vai poder acompanhar os serviços oferecidos pela Prefeitura e pelas secretarias de onde estiver, bastando ter acesso à internet”, explicou.

Joceli Miranda, servidora do município, participou da capacitação Joceli Miranda, servidora do município, participou da capacitação

Segundo o responsável pela capacitação do sistema e-TCDF, Bruno de Souza, alguns servidores já participaram do curso e estão participando novamente para reforçar o aprendizado e se tornarem multiplicadores, repassando o que foi aprendido.

“Alguns colegas que estão aqui hoje já fizeram o treinamento e ficaram como multiplicadores da SGG, ou seja, para eles é mais um intensivão. Já os demais estão conhecendo agora todas as técnicas primordiais para operar o sistema”, destacou Bruno de Souza.

Além da agilidade nos processos, o tempo de espera junto aos cartórios e bancos, que antes levavam meses para serem concluídos, poderão levar em média 15 dias. A economia também é bem expressiva se relacionado aos profissionais envolvidos e equipamentos utilizados para atender as demandas.

Comentários

    Seja o primeiro a comentar

Envie seu Comentário

 
NetBet

Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook