Sesau responde aos questionamentos da Dra. Taíssa sobre reativação de máquinas no CDI
Aparelhos são necessários para o diagnóstico preciso e o tratamento adequado dos pacientes
O Centro de Diagnóstico e Imagem (CDI) de Rondônia enfrenta desafios quanto à manutenção de alguns equipamentos. A deputada estadual Dra. Taíssa (Podemos) protocolou uma indicação parlamentar para reparação do tomógrafo e da máquina de ressonância magnética. O pedido destaca a necessidade da continuidade dos serviços de saúde oferecidos à população.
Em resposta, a Secretaria de Estado da Saúde (Sesau), informou um processo administrativo que foi iniciado para viabilizar a manutenção no aparelho de ressonância. No entanto, houve sérias dificuldades durante o processo, incluindo a falta de fornecedores para envio de cotações permitidas para a pesquisa de preços inicial. Após esforços, foram obtidas as cotações necessárias e o estudo técnico preliminar foi ajustado e aprovado.
A solução encontrada envolve a contratação de uma empresa especializada para realizar o serviço necessário. Espera-se que a execução seja concluída durante o segundo semestre, permitindo assim a retomada dos exames de ressonância magnética tão essenciais para o diagnóstico preciso e o tratamento adequado dos pacientes.
Já o aparelho de tomografia, havia processo administrativo tramitando para contratação de empresa especializada em Manutenção Corretiva do equipamento. Porém o referido processo sofreu vários fracassos adotando como alternativa iniciar uma nova execução formal para a contratação de uma empresa capaz de realizar um diagnóstico técnico detalhado do equipamento, fornecido pela emissão de laudo.
Jesuino Boabaid anuncia quebra de interstício e promoção de quase 500 militares
Parlamentar se reúne com secretário Estado da Defesa, Segurança e Cidadania, coronel BM Felipe Bernardo Vital
Governo responde Dra. Taíssa e informa disponibilização de atendimento psicológico para policiais militares
Resposta informa que os profissionais podem procurar os Centros de Atenção Psicossocial (CAPS) nos municípios
Quem tem um amigo como Maduro não precisa de inimigos
"O presidente da Venezuela deu um presentaço para Bolsonaro", escreve Alex Solnik
Comentários
Seja o primeiro a comentar
Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook