Sesc SP prorroga inscrição para processo seletivo do Curso Sesc de Gestão do Esporte
No Brasil, a Gestão do Esporte é uma área em desenvolvimento e são raras as publicações que se aprofundam nas relações do seu conceito com os diferentes aspectos do fenômeno esportivo
O Centro de Pesquisa e Formação do Sesc SP prorrogou as inscrições para até o dia 30 de junho para o Curso Sesc de Gestão do Esporte: diversidade, cultura e lazer, que será realizado no período de 13 de agosto de 2022 a 1 de abril de 2023.
No Brasil, a Gestão do Esporte é uma área em desenvolvimento e são raras as publicações que se aprofundam nas relações do seu conceito com os diferentes aspectos do fenômeno esportivo. Com o acontecimento dos megaeventos esportivos no País, as produções de documentos se intensificaram em direção ao gerenciamento do esporte competitivo de alto rendimento, e dedicaram-se, em grande parte, à investigação do perfil do gestor de esporte. São encontradas obras que se relacionam com Marketing Esportivo, Indústria do Futebol, Indústria do Fitness e um número menor de obras voltadas para a gestão do esporte educacional e de lazer para o desenvolvimento humano.
Sendo assim, em sua primeira edição, o Curso Sesc de Gestão do Esporte: diversidade, cultura e lazer foi concebido para atender algumas demandas específicas da gestão do esporte a partir da visão ampliada desse fenômeno sociocultural como um direito de todas as pessoas, que envolve diversas expressões e manifestações corporais. Objetiva, então, a qualificação de gestores, principalmente aqueles que atuam em organizações públicas, privadas sem fins lucrativos e na sociedade civil, tais como lideranças comunitárias, coletivos, ONGs, prefeituras, clubes, centros esportivos, etc., e também a ampliação do acesso a esta formação para os grupos minorizados, imprimindo um caminho de possibilidades para a produção e organização do conhecimento sobre a Gestão do Esporte, com enfoque em diversidade cultural e lazer.
Os conteúdos são oferecidos de forma híbrida, com aulas presenciais e on-line síncronas e estão divididos em três núcleos temáticos, garantindo a abrangência dos conceitos teórico-práticos sobre: “Esporte, lazer e sociedade”, “Esporte e diversidade cultural” e “Gestão do Esporte”. Os dois primeiros núcleos objetivam a análise do contexto esportivo, da diversidade de corpos e da diversidade cultural, que subsidiam a sensibilização para a aplicação dos conteúdos do terceiro núcleo, o qual apresenta os conceitos e ferramentas da Gestão Esportiva.
O caráter inovador do curso se centra na relação teoria e prática, no enfoque do esporte “para todas as pessoas” e no saber-fazer do Sesc que, dentre a amplitude e transversalidade de suas ações, desenvolveu vasta experiência no esporte e lazer.
CURSO SESC DE GESTÃO DO ESPORTE: DIVERSIDADE, CULTURA E LAZER
De 13 de agosto de 2022 a 01 de abril de 2023, em formato híbrido, sendo aulas on-line síncronas às segundas e quartas-feiras, das 19h às 22h, e aulas presenciais em um sábado e domingo no mês, das 10h às 17h.
Público / pré-requisito: profissionais que atuam na Gestão do Esporte em organizações públicas, privadas sem fins lucrativos e da sociedade civil, visando a participação e desenvolvimento humano. Não é necessário ensino superior.
Período e formato:
Carga horária total: 243 horas.
Carga horária presencial: 102 horas.
Carga horária online: 141 horas.
Informações sobre preços e inscrição para o processo seletivo clique aqui
CENTRO DE PESQUISA E FORMAÇÃO DO SESC
Rua Dr. Plínio Barreto, 285 – 4º andar.
Bela Vista – São Paulo - SP
Tel: 3254-5600.
IFRO realizará evento gratuito sobre recuperação de áreas degradadas
A organizadora do evento é a professora do IFRO e Engenheira Florestal, Dany Roberta Marques Caldeira
Primeiro caso concreto de corrupção no governo Bolsonaro? se comprovado, os culpados devem responder por seus crimes
Corrupto é corrupto, não importa quem seja e nem a que partido pertença. Por isso, a todos os corruptos, sejam bolsonaristas ou lulistas, o que se espera é o peso da verdadeira Justiça
Onde é que Darwin Núñez está entre os sul-americanos mais caros de todos os tempos?
Não é frequente os proprietários de Anfield Fenway Sports Group (FSG) financiarem um movimento desta magnitude
Comentários
Seja o primeiro a comentar
Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook