SESI-RO está com matrículas abertas
Entre os diferenciais dos colégios SESI para o Ensino Fundamental 1 e 2, estão projetos de aprendizagem, oficinas tecnológicas e as ferramentas educacionais
A rede SESI de ensino de Rondônia está com matrículas abertas para o ano letivo de 2022 nas unidades de Porto Velho, Cacoal, Pimenta Bueno e Vilhena. São oferecidas vagas para turmas de Educação Infantil (pré-escola), Ensino Fundamental 1 e 2 (1º ao 9º ano) e Novo Ensino Médio, que associa o ensino regular à formação técnica e profissional, pelo Serviço nacional de Aprendizagem Industrial (SENAI), e que foi implantada no Estado de forma pioneira pela instituição.
Em 2022, o Serviço Social da Indústria (SESI) e o SENAI consolidam em Rondônia a implementação do NEM, novo formato de ensino, que se torna obrigatório para todas as escolas da rede pública e privada, conforme o que determina a alteração da Lei de Diretrizes e Base da Educação Nacional (LDB). Em 2021 o SESI e SENAI formaram as primeiras turmas do NEM em todas as suas unidades, totalizando 4 turmas em que seus alunos já saem com uma formação técnica profissional.
Entre os diferenciais dos colégios SESI para o Ensino Fundamental 1 e 2, estão projetos de aprendizagem, oficinas tecnológicas e as ferramentas educacionais. Para isso são utilizadas metodologias inovadoras e interativas através, por exemplo, das plataformas Lego e Minecraft, que possibilitam o desenvolvimento da robótica.
Além disto, o SESI também incentiva a criatividade dos alunos e também dispõe de aulas de empreendedorismo, que os prepara para enfrentar situações do dia a dia de forma prática. Conheça mais sobre os colégios da rede através do Portal do SESI. As aulas estão programadas para iniciar no próximo dia 27 de janeiro.
Contribuição do MEI passa a ter novo valor a partir de fevereiro
Com o aumento do salário-mínimo, os microempreendedores individuais terão que pagar R$ 60,60 por mês
Hidrelétrica Santo Antônio bate novo recorde de geração de energia
Desde 2016 os números são superados anualmente
Anvisa avança em discussão sobre aplicação da CoronaVac em crianças
No Brasil, apenas a vacina da Pifzer tem aprovação para uso pediátrico
Comentários
Seja o primeiro a comentar
Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook