SESI-RO lança edital de vagas gratuitas para as unidades de Porto Velho e Vilhena
As vagas são voltadas para estudantes oriundos da rede pública de ensino
O Serviço Social da Indústria de Rondônia (SESI-RO) acaba de lançar o Edital nº 01/2025.1, oferecendo 70 vagas gratuitas para a 1ª Série do Novo Ensino Médio com Qualificação Profissional em "Informática para Internet." O programa, realizado em parceria com o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (SENAI), terá vagas nas unidades do SESI em Porto Velho e Vilhena.
As vagas são voltadas para estudantes oriundos da rede pública de ensino. Para o próximo ano letivo, estão disponíveis 30 vagas em Porto Velho e 40 em Vilhena. As inscrições vão até o dia 22 de novembro e podem ser realizadas diretamente no portal do SESI.
O gerente de Educação Básica e Profissional do SESI, SENAI e IEL, Jair Coelho, esclareceu que o programa adota critérios de inclusão para o preenchimento das vagas. "Como é um programa inclusivo, os interessados devem ser de baixa renda e oriundos de escolas públicas. A gratuidade visa dar oportunidade àqueles que não têm condições financeiras de pagar uma escola privada, e o SESI disponibiliza essas vagas gratuitamente todos os anos," afirmou Coelho.
A lista dos candidatos classificados será divulgada em 26 de novembro, e as matrículas poderão ser realizadas até 13 de dezembro. Conforme especificado no edital, os candidatos que excederem o limite de vagas poderão ser convocados em caso de desistência ou aumento no número de vagas, respeitando a ordem de classificação.
Além da gratuidade da mensalidade escolar, os alunos contemplados também receberão o Kit de Material Didático do Sistema Estruturado de Ensino — Rede SESI de Educação. A permanência como aluno bolsista exige desempenho acima da média, com nota mínima de 80 pontos e conceito "A" no Ensino Médio Regular.
STF realiza audiência pública sobre isenção de impostos para agrotóxicos
Encontro foi aberto pelo ministro Edson Fachin e receberá expositores ao longo do dia
É possível alterar o polo passivo após saneamento do processo, desde que mantidos o pedido e a causa de pedir
Na origem do caso, a associação foi à Justiça para cobrar do comprador do lote o valor de taxas em atraso
Eletricista aprovado em concurso e admitido como terceirizado para mesma função terá contrato único
A conclusão foi de que a terceirização visou burlar a contratação direta
Comentários
Seja o primeiro a comentar
Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook