Setic promove consultoria para dar suporte no cadastramento dos serviços voltados ao cidadão nas unidades do “Tudo Aqui”
Consultorias foram realizadas nas unidades de Porto velho, Rolim de Moura, Ji-Paraná e Ariquemes, com a participação de 56 agentes públicos
Ação tem objetivo de realizar capacitações para agentes públicos, responsáveis por gerenciar serviços destinados ao cidadão
Para ampliar ainda mais a eficiência e a qualidade da prestação dos serviços públicos com o uso da tecnologia, a Superintendência Estadual de Tecnologia e Comunicação – Setic, em parceria a Controladoria Geral do Estado – CGE, juntamente à Superintendência Estadual de Gestão de Gastos Públicos Administrativos – Sugesp, realizou consultorias para dar suporte no cadastramento dos serviços voltados ao cidadão, nas unidades do “Tudo Aqui”.
As consultorias foram realizadas nas unidades dos municípios de Porto Velho, Rolim de Moura, Ji-Paraná e Ariquemes, contando com a participação de 56 agentes públicos, tendo como finalidade a apresentação do Programa “Governo Digital”, bem como auxiliar no uso da plataforma responsável pelo gerenciamento das cartas de serviços do Governo (Sistema Alpha), ambos são metas presentes no Planejamento Estratégico do Governo de Rondônia.
O Portal do Cidadão, também integrante do “Governo Digital”, tem como finalidade disponibilizar serviços ofertados pelo Estado ao cidadão, que poderão solicitar e acompanhar as etapas de atendimento, além de oferecer uma comunicação de informativos, campanhas e avisos relevantes de forma mais direta e segura. Neste sentido, a consultoria realizada pela Setic, promoveu a prestação do suporte às unidades gestoras da Administração Pública, quanto ao cadastramento dos serviços públicos destinados à população.
A gerente de Projetos da Setic, Monike Izzo, destacou a importância da transformação digital para a desburocratização, modernização, fortalecimento e simplificação da relação do poder público com a sociedade, mediante serviços digitais. “O Brasil atinge a marca de mais de 1,5 mil serviços em modo digital, desde janeiro de 2019. No período de 34 meses foram disponibilizados serviços digitais de impacto massivo à população e com base nisso, estamos realizando esse trabalho de orientação, que é tão expressivo para otimizar processos de trabalho da administração pública e ofertar uma qualidade dos serviços públicos à população”.
Ipea analisa impacto de propostas legislativas para mercado de crédito
Objetivo é aumentar transparência, solidez e segurança deste mercado
STF reitera necessidade de consulta prévia para desmembramento de municípios
Plenário também decidiu que a EC 57/2008 não autoriza que município cobre IPTU de contribuinte da área incorporada sem prévia consulta às populações envolvidas
Sesau reforça planejamento para agilizar cirurgias ortopédicas na Capital
Pacientes do João Paulo II são alocados em dois hospitais do Estado para início dos procedimentos pré-operatórios
Comentários
Seja o primeiro a comentar
Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook