Setor educacional debate caminhos para retomada econômica no pós-pandemia
Encontros realizados pela Prefeitura discutem estratégias para o futuro dos negócios
Encontros são realizados de forma on-line
Representantes de instituições educacionais e municipais debateram, na terça-feira (6), propostas para a recuperação dos impactos negativos causados pelo novo coronavírus (Covid-19) no setor. A reunião, por meio virtual, faz parte de um conjunto de ações da Prefeitura de Porto Velho para promover a retomada econômica no período após o controle da pandemia.
Outras reuniões como esta, sempre virtuais, estão programadas pela Agência de Desenvolvimento de Porto Velho, que é responsável pela interlocução com o setor produtivo na busca por uma realidade otimista no ambiente de negócios da capital.
“Ser o principal canal de comunicação entre os setores é a nossa missão fundamental”, explica Marcelo Thomé, presidente da Agência de Desenvolvimento de Porto Velho. Segundo ele, além de ouvir os setores, a Agência promove as mudanças necessárias para facilitar a geração de emprego e renda no município. “Este encontro é um marco, é um despertar para articular definitivamente o setor da educação com a prefeitura”, acrescenta.
A série de encontros, com os variados segmentos da economia de Porto Velho, tem como meta traçar estratégias para a retomada do setor, no período pós-pandemia, uma das orientações do prefeito Hildon Chaves.
EMPREGO
Durante a reunião, Marcelo Thomé ressaltou a importância da discussão para articular e promover a educação, geração de emprego e renda no Município. Ele destacou que o encontro não esgota e nem conclui o diálogo com todos os que queiram contribuir com o ambiente de negócios em Porto Velho.
“Contamos com a participação e a percepção de todos na forma como puderem contribuir com os negócios locais”, disse Guilherme Gonzales, diretor técnico da Agência durante a reunião.
O setor educacional foi um dos primeiros a sofrer o impacto por conta das medidas de distanciamento social impostas pelas autoridades sanitárias para o enfrentamento da pandemia.
Cerca de vinte pessoas participaram do encontro virtual. Além do presidente da Agência, Marcelo Thomé, e do diretor técnico, Guilherme Gonzales, estavam presentes o vereador Aleks Palitot, e o presidente do Sindicato das Instituições Particulares de Ensino, Augusto Pellúcio.
INSCRIÇÃO
Os encontros virtuais acontecem a partir das 16h.
Nesta quarta-feira (7), acontece o encontro com os setores de Turismo e Hotelaria, os interessados podem fazer a inscrição através do link:
https://www.sympla.com.br/encontro-setorial--hotelaria-e-turismo__1171582 .
Na quinta-feira (8), é a vez do encontro com representantes de bares e restaurantes. Para participar do Encontro Setorial deste segmento, basta fazer uma inscrição acessando o link a seguir: https://www.sympla.com.br/encontro-setorial--bares-e-restaurantes__1172932 .
Confira as datas dos encontros setoriais:
Bares e Restaurantes - 08/04 às 16h
Lojistas - 13/04 às 16h
Vestuário - 15/04 às 16h
Conselhos Profissionais - 22/04 às 16h
Academias, Pilates - 04/05 às 16h
Bebidas - 05/05 às 16h
Comércio - 06/05 às 16h
Agropecuária - 11/05 às 16h
Indústria de base - 12/05 às 16h
Metal e Autopeças - 13/05 às 16h
Supermercados / Atacadistas - 14/05 às 16h
OAB/RO - 18/05 às 16h
Saúde e Beleza - 20/05 às 16h
Gráficos - 25/05 às 16h
Texto: Carlos Sabino
Fotos: Wesley Pontes
Comitê Paralímpico dos EUA não exigirá atletas vacinados em Tóquio
Mas entidade diz que apoiará imunização
Prefeitura divulga o Serviço de Atendimento Especializado à Criança e ao Adolescente (Saeca)
Funcionando no CAM, Centro de Atendimento à Mulher, programa disponibiliza WhatsApp para solicitações
CoronaVac é efetiva contra variante brasileira da covid-19
Estudo foi feito com 67,7 mil trabalhadores da área de saúde de Manaus
Comentários
Seja o primeiro a comentar
Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook