Sicoob UniRondônia promove assistência às vítimas da enchente em Outo Preto do Oeste (RO)

A cooperativa abraçou a iniciativa de apoio, reafirmando o interesse pela comunidade, 7º princípio cooperativista

Assessoria
Publicada em 31 de março de 2022 às 09:31
Sicoob UniRondônia promove assistência às vítimas da enchente em Outo Preto do Oeste (RO)

O Sicoob UniRondônia realizou no último dia 22 de março, a doação de cinco fogões, 26 liquidificadores e 30 ventiladores às vítimas da enchente na cidade de Ouro Preto do Oeste (RO). Diversos moradores tiveram suas residências atingidas pela cheia de um igarapé.

A entrega ocorreu numa solenidade realizada na Secretaria Municipal de Assistência Social – SEMAS, e contou com as presenças do gerente do Sicoob UniRondônia, Amerson Eler, e toda a equipe da agência, além de autoridades como o prefeito Alex Testoni, a assessora especial da SEMAS, Geany Oliosi, a presidente da Subseção da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) de Ouro Preto do Oeste, Cláudia Fidelis, e a secretária adjunta, advogada Paula Vasconcelos.

O gerente do Sicoob UniRondônia reafirmou o compromisso com a comunidade ouro-pretense. “Vimos a necessidade dessas pessoas que foram atingidas pela enchente, buscamos ajudá-las e estamos presentes na vida delas”, contou Amerson.

Mobilização

Unindo forças para ajudar as pessoas atingidas na cidade, tanto a Secretaria Municipal de Assistência Social de Ouro Preto, quanto a OAB local, se juntaram ao Sicoob UniRondônia para a compra e entrega dos eletrodomésticos.

A assessora especial da SEMAS destacou o quanto é importante a agilidade e a prestatividade da sociedade ouro-pretense em apoio às famílias atingidas pela enchente. “Isso demonstra amor e compromisso junto às causas sociais. A solidariedade é um dos valores humanos mais importantes, pois consiste em ajudar, colaborar e cooperar em busca de um objetivo maior, o compartilhar”, destacou Geany Oliosi.

Enchente

A forte chuva ocorreu no dia 14 de março e atingiu parte do perímetro urbano da Estância Turística de Ouro Preto do Oeste, onde diversas casas foram totalmente inundadas, deixando várias famílias desabrigadas.

De acordo com o monitoramento realizado pelo Corpo de Bombeiros, aproximadamente 120 imóveis foram afetados, cerca de 360 pessoas atingidas e uma média de 12 famílias desalojadas.

Comentários

    Seja o primeiro a comentar

Envie seu Comentário

 
NetBet

Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook