SILICONE : É mito que a prótese prejudica a amamentação, afirma o médico Marcelo Almeida
“Esse receio ocorre pela simples falta de informação”, declara o cirurgião
Marcelo Almeida
O cirurgião plástico Marcelo Almeida, de Porto Velho, afirma que uma das perguntas mais corriqueiras em seu consultório é se a mulher pode amamentar normalmente após colocar prótese de silicone.
“De fato essa é uma das grandes preocupações por parte das mulheres, por conta disso, muitas delas optam em fazer esse procedimento após a gestação. Mas esse receio ocorre pela simples falta de informação”, diz.
De acordo com o cirurgião, a prótese de silicone pode ser colocada tanto em cima como atrás do músculo peitoral. “Em quaisquer uma delas, o tecido mamário ficará sobre a prótese, não tendo alterações em relação a amamentação”, garante.
Esse procedimento pode ser realizado de três formas diferentes:
Via axilar – nesse procedimento, a prótese é inserida através de uma incisão na axila.
Via sulco mamário - é inserida por meio de uma incisão na base da mama.
Via Periareolar – quando a prótese é colocada através de uma incisão em torno das auréolas
Nesses três casos, de acordo com o médico, se as incisões não lesarem os ductos mamários, a amamentação não será afetada.
Flacidez da mama
Marcelo Almeida explica ainda que o procedimento que poderá alterar de alguma forma a amamentação é o chamado mastopexia, que é o levantamento das mamas.
Essa cirurgia é executada em mulheres que têm muita flacidez mamária da pele, associado a flacidez do tecido mamário e do tecido gorduroso.
“Dessa forma, que tem a mama mais flácida/ caída necessita retirar o excesso de tecido mamário de pele e de gordura. Esta é a cirurgia com maior possibilidade de risco de diminuir as chances de a mulher amamentar”, frisa o especialista.
Saiba o que fazer para recuperar o direito a saque de R$ 1.045 do FGTS
Trabalhadores com dados incompletos precisam concluir cadastro
Hospital de Campanha vibra com a saída de mais dois pacientes que viveram momentos difíceis e venceram a luta contra a Covid-19
O governo de Rondônia tem mantido esforço para garantir o atendimento à população contra a Covid-19, com instalação de Unidades de Terapias Intensivas (UTI´s) e leitos clínicos
Fecomércio/RO e seus sindicatos patronais filiados informam sobre a Convenção Coletiva de Trabalho 2020/2021
A Fecomércio/RO e seus Sindicatos Patronais não conseguiram um denominador comum, ajuizaram Ação de Dissídio Coletivo de Trabalho perante o TRT da 14ª Região (Proc.TRT-DC-0000407-93.2020.5.14.00), contra o SITRACOM
Comentários
Seja o primeiro a comentar
Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook