Sílvia Cristina alerta mulheres para a prevenção ao câncer do colo uterino, que é o mais letal em Rondônia
Deputada participou de ação do Março Lilás, no Centro de Diagnóstico em Ji-Paraná

A deputada federal Sílvia Cristina alertou as mulheres para a necessidade de realização periódica de exames preventivos, para o câncer do colo do uterino, que é o tipo de câncer que mais mata mulheres em Rondônia, sendo o segundo no país.
O alerta ocorreu na manhã desta sexta-feira (07), no Centro de Diagnóstico e Prevenção ao Câncer em Ji-Paraná, durante um café da manhã promovido para reforçar a campanha Março Lilás, que é o mês de conscientização para prevenção ao câncer do colo uterino.
Publicidade
“Infelizmente, o câncer de colo uterino é o que mais mata mulheres em Rondônia e somente com a realização de exames preventivos e do diagnóstico precoce, teremos uma redução nesse número de casos. Em Ji-Paraná, os exames de Papanicolau, que detectam a doença, são realizados gratuitamente, assim como a mamografia e os demais. O Papanicolau nem precisa agendar, basta levar documento pessoal, cartão do SUS e comprovante de residência”, relatou a deputada.
A ação também serviu para celebrar o Dia Internacional das Mulheres, comemorado neste sábado, dia 08. Estavam presentes os colaboradores do Centro, pacientes e acompanhantes, além do diretor do Centro, Guilherme Ferreira e do coordenador de Captação de Recursos, Leandro Alves e do Padre José Carlos.
Deputada Cláudia de Jesus defende QR Code em contas de serviços para divulgar lista de foragidos por violência contra a mulher
Projeto busca ampliar a colaboração da sociedade na localização de condenados por crimes de violência doméstica
Presidente Alex Redano agradece ao governo do Estado e DER por ação rápida na RO-458
A RO-458 é uma via estratégica para o escoamento da safra, transporte escolar e acesso da população ao distrito de Triunfo
Deputado Luizinho Goebel destaca avanços para Cabixi incluindo reforma de hospital
Goebel afirmou que cada ação tem como objetivo melhorar a qualidade de vida da população
Comentários
Seja o primeiro a comentar
Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook