Sílvia Cristina lança projeto Olhar de Amor, que vai realizar cirurgias de cataratas e de pterígio
Lançamento foi na manhã desta segunda-feira, em Ji-Paraná, e pacientes já começaram a ser atendidos

A deputada federal Sílvia Cristina deu início a mais uma ação especial para cuidar da saúde dos rondonienses, com o lançamento oficial do programa Olhar de Amor, que vai realizar cirurgias de cataratas e de pterígio (‘carne no olho’), através da parceria com a fundação Pio XII. A solenidade de lançamento ocorreu na manhã desta segunda-feira (12), no Centro de Prevenção e Diagnóstico de Câncer, em Ji-Paraná.
“É mais um sonho realizado, é mais uma ação pensada para atender às pessoas que necessitam desse serviço, para terem uma visão melhor e uma melhor qualidade de vida, com dignidade. Digo sempre que só faz sentido estar na política se for para transformar a vida das pessoas e nosso mandato tem esta missão”, disse a deputada.
Publicidade
E já nesta segunda se iniciaram os trabalhos de triagem de pacientes, exames e outros procedimentos. “Nosso trabalho é assim: quando lançamos, já é em pleno funcionamento e atendendo ao nosso povo, oferecendo o que há de melhor e mais moderno em cirurgias e exames de cataratas e de pterígio”, completou a deputada.
A solenidade de lançamento contou com as presenças do deputado estadual Nim Barroso, do prefeito Affonso Cândido, o vereador e presidente da Câmara, Marcelo Lemos, vereadores e demais autoridades. Um total de 15 prefeitos estava presente, pelo menos 25 secretários municipais e vários vereadores.
O projeto prevê a realização de cirurgias na capital e no Cone Sul, no segundo semestre e no começo do próximo ano, respectivamente. Todo o material necessário à realização dos procedimentos já foram adquiridos e trazidos para o Centro em Ji-Paraná. No primeiro momento, a prioridade é ajudar a reduzir a fila de espera por cirurgias de cataratas. Os atendimentos são realizados das 7h às 16h e os pacientes interessados devem levar documento pessoal com foto, cartão do SUS e comprovante de residência.
Senado realiza diligências sobre a concessão da BR-364 em Ji-Paraná e Vilhena
O objetivo do encontro é discutir os entraves e problemas estruturais e operacionais que afetam o processo de concessão da rodovia, um dos principais corredores logísticos do país
Mais de 5 milhões podem ter o título de eleitor cancelado
Desde março, mais de 111 mil eleitores regularizaram a situação
VALDIR RAUPP AINDA NÃO DEFINIU SE VOLTA ÀS URNAS. A RECORDISTA DE VOTOS MARINHA RAUPP FICA FORA
Raupp tinha anunciado que tomaria uma decisão até o final de abril, mas uma série de novos acontecimentos, o fizeram transferir a Posição definitiva sobre o tema para agora, final de maio
Comentários
Seja o primeiro a comentar
Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook