SIMERO: Médicos se reúnem em Assembleia Geral Extraordinária

A mobilização debateu a precariedade das unidades de saúde, falta de insumos, além das condições de trabalho

Assessoria
Publicada em 31 de outubro de 2019 às 13:11
SIMERO: Médicos se reúnem em Assembleia Geral Extraordinária

Na última quarta-feira (30), o Sindicato Médico de Rondônia (SIMERO) realizou uma Assembleia Geral Extraordinária para debater, juntamente com a classe médica de Rondônia, a situação da saúde pública municipal e estadual. Além de apresentar ações do sindicato para combater o aumento de plantões, fazer valer o descanso médico, minuta do PCCR, entre outros assuntos de interesse da categoria.

“Nesse segundo semestre de 2019, o SIMERO trabalha incansavelmente para que os médicos tenham dignidade ao exercerem seus ofícios nas unidades de saúde dos municípios e do estado. Iniciamos o programa “SIMERO SEM PARAR” para visitarmos hospitais e postos de saúde da capital e de cidades do interior para averiguarmos a realidade da categoria e saber quais as condições de trabalho oferecidas.” Enfatizou Flávia Lenzi, presidente do Sindicato Médico de Rondônia.

A presidente declarou ainda que muitas unidades de saúde visitadas por meio do “SIMEOR SEM PARAR” estão em situações precárias com estruturas comprometidas, faltando medicamentos, e materiais hospitalares.

Após a assembleia, o SIMERO, juntamente com a assessoria jurídica da entidade, tomará providências junto aos órgãos competentes. Além disso, outras reuniões estão pré-agendadas com a categoria e gestores responsáveis.

“Pedimos que os médicos continuem unidos, que participem das chamadas do SIMERO para que conquistas  e valorização médica sejam alcançadas .” Concluiu Flávia Lenzi.

Comentários

    Seja o primeiro a comentar

Envie seu Comentário

 
Winz

Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook