SIMERO: Médicos se reúnem em Assembleia Geral Extraordinária
A mobilização debateu a precariedade das unidades de saúde, falta de insumos, além das condições de trabalho
Na última quarta-feira (30), o Sindicato Médico de Rondônia (SIMERO) realizou uma Assembleia Geral Extraordinária para debater, juntamente com a classe médica de Rondônia, a situação da saúde pública municipal e estadual. Além de apresentar ações do sindicato para combater o aumento de plantões, fazer valer o descanso médico, minuta do PCCR, entre outros assuntos de interesse da categoria.
“Nesse segundo semestre de 2019, o SIMERO trabalha incansavelmente para que os médicos tenham dignidade ao exercerem seus ofícios nas unidades de saúde dos municípios e do estado. Iniciamos o programa “SIMERO SEM PARAR” para visitarmos hospitais e postos de saúde da capital e de cidades do interior para averiguarmos a realidade da categoria e saber quais as condições de trabalho oferecidas.” Enfatizou Flávia Lenzi, presidente do Sindicato Médico de Rondônia.
A presidente declarou ainda que muitas unidades de saúde visitadas por meio do “SIMEOR SEM PARAR” estão em situações precárias com estruturas comprometidas, faltando medicamentos, e materiais hospitalares.
Após a assembleia, o SIMERO, juntamente com a assessoria jurídica da entidade, tomará providências junto aos órgãos competentes. Além disso, outras reuniões estão pré-agendadas com a categoria e gestores responsáveis.
“Pedimos que os médicos continuem unidos, que participem das chamadas do SIMERO para que conquistas e valorização médica sejam alcançadas .” Concluiu Flávia Lenzi.
Prefeitura comemora Dia da Merendeira Escolar
Data será comemorada nesta sexta, com capacitação para mais de 400 profissionais, a partir das 9h30, na sede da AABB
Semusa realiza ação integrada do Outubro Rosa e Novembro Azul
Na sede da pasta funcionários participarão, no início da manhã, de ações preventivas
Boas práticas institucionais do TJRO são reconhecidas
Prêmio valoriza as iniciativas inovadoras que produzem resultados positivos para o judiciário
Comentários
Seja o primeiro a comentar
Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook