Simplificação na emissão de Habite-se e de Licenças de Obras coloca Porto Velho em destaque nacional
Publicação da Registro de Imóveis do Brasil enaltece trabalho de facilitação da regularização de obras na capital
Regularizar é impulsionar o desenvolvimento econômico local
Como reconhecimento ao trabalho de implantação de novas práticas de gestão, como simplificação de processos e o incentivo tecnológico, Porto Velho é destaque nacional quando se trata da emissão do Habite-se e de Licenças de Obras.
O Registro de Imóveis do Brasil (RIB), entidade que congrega mais de 3 mil registradores de imóveis de todo o país, apontou que Porto Velho é um dos municípios brasileiros que mais se destaca pela simplificação dos procedimentos de emissão de Habite-se e de Licenças de Obras.
Segundo o Registro de Imóveis do Brasil, "A regularização de obras não apenas garante a segurança jurídica e valoriza o imóvel, mas também impulsiona o desenvolvimento econômico local. Prefeituras como as de Porto Velho, São Paulo e Gurupi já adotaram práticas inovadoras para simplificar e incentivar esse processo".
Em 2017, foram emitidos 134 Habite-se e 165 Licenças de Obras em Porto Velho. Ao final de 2023, a Prefeitura registrou 541 Habite-se e mais 678 Licenças de Obras. Em 2021, foram emitidas 758 licenças, e em 2022, foram 711. Esses números mostram uma média superior a duas licenças emitidas ao dia.
O trabalho é fruto da promoção de parcerias, implementação de tecnologias, e o diálogo com a população, que acabaram por impulsionar a política de regularização das obras. Regularizar é dar segurança jurídica, valorizar o imóvel, e impulsionar o desenvolvimento econômico local.
Programa Mais Educação da Prefeitura de Porto Velho divulga a quinta lista com vagas para alunos
Chamada é para os alunos matriculados na chamada escolar 2023, realizada no final do ano passado; confira lista dos convocados
PARA COMEMORAR E SE PREOCUPAR: BR 364 SERÁ DUPLICADA, MAS PODE TER PEDÁGIO ATÉ ENTRE PORTO VELHO E CANDEIAS. TEM AS ÚLTIMAS DA POLÍTICA
Basicamente, pode-se afirmar que o projeto de transformação da BR 364 prevê uma espécie de parceira público/privada, com privatização, mas também com controles do governo
Com conceito ‘Mãos que Protegem’, MPRO lança nova marca no Teatro Palácio das Artes
Cerimônia contou com palestra do filósofo e escritor Luiz Felipe Pondé, performance musical e outras atrações
Comentários
Seja o primeiro a comentar
Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook