Sindicato alerta aos trabalhadores que o uso de máscaras deve ser mantido, principalmente no ambiente de trabalho

O Sindicato entende que, mesmo com a liberação oficial do governo estadual, ainda não é o momento da população se descuidar

Assessoria/SEEB-RO
Publicada em 15 de março de 2022 às 09:47
Sindicato alerta aos trabalhadores que o uso de máscaras deve ser mantido, principalmente no ambiente de trabalho

Durante coletiva concedida à imprensa na manhã do último sábado (12/3), o governador Marcos Rocha anunciou a não obrigatoriedade do uso de máscaras em locais abertos e fechados em todo o Estado, já a partir desta segunda-feira (14), data em que será publicado o decreto sobre a medida.

Dessa forma, Rondônia se junta a mais 12 estados que liberaram o uso de máscaras no país até agora.

“O que nos preocupa é que em nosso estado a liberação vai ser também para ambientes fechados, e os bancários e cooperativários atuam em ambientes fechados e, como sabemos, constantemente em contato com outras pessoas (clientes, usuários e cooperados) todos os dias”, enfatiza Ivone Colombo, presidenta do Sindicato dos Bancários e Trabalhadores do Ramo Financeiro de Rondônia (SEEB-RO).

“Estamos cientes de que os números de infectados e mortos pela covid-19 tenham reduzido no Estado, principalmente pelo avanço da vacinação. Contudo, também estamos convictos que a pandemia ainda não acabou, e o risco de contaminação e até de óbito, infelizmente, ainda permanece. Portanto, é de vital importância que os trabalhadores tenham essa mesma consciência, e que continuem usando a máscara, principalmente quando estiver em seu local de trabalho”, acrescenta.

O Sindicato entende que, mesmo com a liberação oficial do governo estadual, ainda não é o momento da população se descuidar, pois mesmo com a cultura da vacinação tão tradicional do povo brasileiro, o mundo ainda está diante de uma ameaça que está bem longe de ser erradicada.

“É óbvio que, assim como todo ser humano, nós do Sindicato também sonhamos em poder voltar a viver sem a máscara, respirar livremente dentro e fora de casa, dentro e fora do local de trabalho e em qualquer lugar. Mas ainda não estamos totalmente livres desta doença que já ceifou a vida de tantas pessoas queridas, principalmente bancários”, concluiu a dirigente.

Comentários

    Seja o primeiro a comentar

Envie seu Comentário

 
NetBet

Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook