Sindicatos promovem carreata contra a Reforma Administrativa

Em mais um ataque aos servidores públicos, a PEC 32/2020 é utilizada com o discurso de que acabará com privilégios

SINTERO
Publicada em 24 de março de 2021 às 10:00

Os sindicatos de Rondônia farão uma carreata na próxima quarta-feira (24/03) para denunciar os retrocessos impostos pela Reforma Administrativa (PEC 32/2020),  proposta pelo Governo Bolsonaro. 

Entre os principais pontos, a proposta facilita o desligamento do servidor, possibilita a retirada de direitos e benefícios, impõe o fim da estabilidade dos servidores, suspende as promoções e progressões por tempo de serviço, amplia o poder do Executivo para extinguir e transformar cargos, órgãos, autarquias e funções e cria novos vínculos de contratação.

Em mais um ataque aos servidores públicos, a PEC 32/2020 é utilizada com o discurso de que acabará com privilégios, quando na verdade não atingirá o “alto escalão público”, sendo ele, os parlamentares, magistrados, promotores, procuradores e militares.

Na análise dos sindicatos, além de visar a precarização do trabalho, a reforma irá comprometer a qualidade dos serviços e o atendimento à população. Também representa a retirada de direitos e a privatização dos serviços públicos.

Os sindicatos de Rondônia convocam os servidores públicos de todas as categorias, para que se somem ao ato público, que terá início às 09h, com concentração no Espaço Alternativo. Todos os manifestantes devem permanecer em seus veículos durante toda a atividade, para evitar a exposição ao coronavírus. Além disso, devem estar utilizando máscara de proteção e álcool.

Participe. Seus direitos históricos estão em risco!

Comentários

    Seja o primeiro a comentar

Envie seu Comentário

 
NetBet

Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook