Síndico obriga moradores de condomínio a andar com cachorros no colo e empresário registra segunda queixa na polícia

Denunciante diz que regra é ilegal e pode levar a ações na justiça

Folha do Sul
Publicada em 01 de fevereiro de 2021 às 20:19
Síndico obriga moradores de condomínio a andar com cachorros no colo e empresário registra segunda queixa na polícia

Um episódio que seria corriqueiro acabou virando caso de polícia em Vilhena na noite do último sábado, 30, quando o morador de um condomínio de apartamentos foi impedido de entrar em sua própria residência após sair para passear com o cachorro.
 
O FOLHA DO SUL ON LINE conversou com o empresário Kleyson Orlando, de 30 anos, cuja firma presta serviços para bancos na cidade, e ele confirmou ter registrado a queixa, acrescentando que irá processar o condomínio onde mora.
 
O denunciante disse que o síndico do complexo residencial estabeleceu uma regra que só permite a circulação de cachorros se os animais estiverem nos colos de seus donos. Quem estiver andando com o pet na coleira é advertido.
 
O empresário relata que, após chegar de uma viagem, em companhia de seu cão, tentou sair para que que ele pudesse passear e fazer suas necessidades fora das grades do condomínio. O porteiro chegou a tentar barrá-lo, mas como uma moradora que milita numa ONG de apoio aos animais estava chegando, ele aproveitou e saiu pelo portão.
 
No retorno, o empresário foi barrado pela porteiro, que segundo ele sofre até ameaças do síndico, que classifica a regra que implantou como “combate” à circulação dos cães. “Eu tenho até áudio com as ameaças que ele faz aos porteiros, para que eles cumpram essa regra, que aliás é ilegal”, dispara o denunciante.
 
Como este já é o segundo registro policial dele contra o síndico, pelo mesmo motivo, o empresário diz que está preparando uma ação judicial contra o condomínio. Ele diz que, além de ser abusiva, a determinação não leva em conta o fato de seu cachorro, da raça Chow-Chow, pesar mais de 15 quilos, o que dificulta mantê-lo no colo apenas para sair à rua.
 
“Vou entrar com a ação por danos morais, e caso eu ganhe, pretendo doar de volta para o próprio condomínio. Pretendo acionar uma assembléia de moradores para que eles saibam que corremos o risco de pagar na justiça pelas ações desse síndico, que é um ditador”, finalizou empresário Kleyson

Comentários

  • 1
    image
    Adriana Rocha 03/02/2021

    Tem síndicos que pedem por um processo. Que lei mas descabida, ele precisa de uma reciclagem antes que gere prejuízos ao condomínio com tantos processos que irá tomar.

Envie seu Comentário

 
Winz

Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook