SINDSAÚDE e demais sindicatos se reúnem com Comissão da Saúde da Assembleia Legislativa e cobram envio imediato do PCCR
O SINDSAÚDE estará convocando assembleias gerais para decidir uma possível paralização geral
Esta semana, o Sindicato dos Trabalhadores em Saúde do Estado de Rondônia (SINDAÚDE), participou de uma reunião com outros sindicatos representativos da Saúde (SIMERO, SINDERON E SODERON) na Assembleia Legislativa de Rondônia para pedir, em caráter emergencial, à Comissão de Saúde, a apresentação do PCCR da Saúde, conforme acordo registrado em Ata no dia 10/01/2020. O prazo para que representantes do Governo apresentassem o PCCR findou no início de setembro.
“Isso é inadmissível, tendo em vista que firmamos um acordo em Ata e deveria ter sido cumprido à risca. O estado teve um prazo de 180 dias para encaminhar o Plano de Carreira da Saúde para aprovação na ALE/RO e não o fez. Por isso o SINDSAÚDE solicitou à Comissão que convoque os representantes do executivo para darem uma satisfação.” Indagou Célia Campos, presidente do SINDSAÚDE.
Para o Secretário Geral do SINDSAÚDE, Dr. Jeová Gomes, o congelamento imposto pelo governo federal não alcança os servidores da saúde, tendo em vista que já tramita no judiciário uma ação sobre o descumprimento de acordo firmado durante a greve de 2012. “Ou seja, nada justifica a morosidade imposta pelo estado contra uma categoria que doa uma vida inteira para salvar outras vidas.” Concluiu.
Ainda em reunião, o SINDSAÚDE enfatizou que os servidores da saúde precisam e exigem valorização salarial e que estará convocando assembleias gerais para decidir uma possível paralisação geral.
O pedido do sindicato foi a votação, no mesmo dia, e por unanimidade, foi aprovado a convocação para uma reunião ordinária com representantes do governo, como Secretaria de Estado da Saúde (SESAU), Secretaria de Estado de Planejamento, Orçamento e Gestão (SEPOG), Secretaria de Estado de Finanças (SEFIN) E Casa Civil, para o dia 29/09/2020, às 11h na Casa de Leis.
“Na oportunidade, queremos agradecer aos deputados, membros da Comissão de Saúde, Deputado Estadual Adailton Fúria, Deputado Estadual Dr. Neidson e Deputado Estadual Chiquinho da EMATER pelo apoio dado aos servidores da saúde pública de Rondônia. E o SINDSAÚDE não vai descansar até que, de fato, nossos profissionais alcancem o que lhes é de direito.” Concluiu Célia Campos.
Covid-19: Rondônia com 64.481 casos e 1.323 mortes; Porto Velho não registrou mortes nas últimas 24h
Dos 64.481 casos de Covid-19 confirmados em Rondônia, 29.624 são em Porto Velho
Covid-19: Brasil tem 139 mil mortes e 4,65 milhões de casos acumulados
Do total de infectados, 86,4% se recuperaram da doença
Dirigir alcoolizado aumenta mais de três vezes a chance de morte
Dados são do programa Respeito à Vida do Estado de São Paulo
Comentários
Este sindicato desacreditado já está novamente em ação. Ele só aparece com promessas em tempos de eleição, não ganha uma ação e essa historia do PCCR já virou novela.
A verdade é que, a Saúde sempre foi escanteada pelos Governos, basta,nossos salários não pagam mais as contas,estamos desmotivados,e parabéns a classe Médica, nosso União vai fazer a diferença,vamos a luta🤔💫💯
Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook