Sinjur cobra novas contratações e respeito aos servidores do Judiciário
O Sinjur defende que a contratação de novos servidores neste momento não só é crucial para minorar as lacunas trazidas com as aposentadorias, como também para manutenção da prestação jurisdicional eficiente, sobretudo nas Comarcas do interior do Estado
O Sindicato dos Trabalhadores no Poder Judiciário do Estado de Rondônia (Sinjur), encabeçou uma campanha de protesto que consiste na distribuição de “outdoors” espalhados pela cidade de Porto Velho, com a seguinte frase : “Mais um Natal chegou e seu processo não terminou? É por falta de servidor! Sinjur pela contratação de mais servidores do concurso em vigor”.
O Sinjur defende que a contratação de novos servidores neste momento não só é crucial para minorar as lacunas trazidas com as aposentadorias, como também para manutenção da prestação jurisdicional eficiente, sobretudo nas Comarcas do interior do Estado.
“Se a Administração do Tribunal de Justiça tivesse priorizado a contratação antes, como requerido e advertido pelo SINJUR, não precisaria despender mais R$ 3.5 milhões com um novo certame tão cedo. Esta foi a quantia de dinheiro público usada para contratação da FGV como banca examinadora do concurso de 2015”, enfatiza a presidente do Sinjur, Gislaine Caldeira.
Desde o mês de outubro, o Sindicato vem promovendo manifestos para alertar a Administração do TJRO sobre a insatisfação geral relativa aos direitos que não estão sendo efetivados, a exemplo da recomposição salarial.
Vale salientar que o protesto ordeiro foi realizado no dia (14/10), em frente ao TJRO e dos fóruns nas Comarcas do interior do Estado. Trabalhadores do Poder Judiciário manifestaram-se contra a revogação da Lei 4.574/2019 que concedeu a eles uma recomposição salarial no patamar de 2%, este ainda abaixo do índice inflacionário oficial de 2018 (de 3.75%).
Vestidos de preto, empunhando cartazes e com palavras de ordem, os trabalhadores se mobilizaram e mostraram consternação ao atual tratamento que a Administração está oferecendo.
Para a presidente do Sinjur, Gislaine Caldeira, a categoria deve unir forças na luta pelos direitos dos servidores.
“O Sindicato é o instrumento mais valioso para a luta dos trabalhadores, e fundamental para enfrentarmos os desafios atuais, bem como aqueles que estão por vir, numa conjuntura de desestruturação de direitos dos trabalhadores”, destaca.
Leia mais – Servidores do Judiciário protestam contra Lei que desfaz recomposição salarial
Eleitos os 25 conselheiros tutelares para 2020/2023
Foram 94 candidatos que disputaram 25 vagas no domingo, das às 9h às 17h
Deputado Anderson lamenta morte de parentes de assessor em acidente no Mato Grosso do Sul
Pedimos a Deus que conforte o coração dos familiares e amigos neste momento de dor
Otimismo do mercado financeiro destacado no lançamento da Expoari
Donizetti disse que o cenário econômico é favorável para Rondônia, pois o agronegócio está em plena expansão na pecuária, produção de grãos e de peixe
Comentários
Seja o primeiro a comentar
Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook