Sinjur entrega justificativa a deputados pedindo alteração no Regime Jurídico dos Servidores, contemplando licença por morte de avós
Ao recepcionar o documento, os dois parlamentares prometeram envidar esforços e somar ações junto aos seus pares para atender tal pauta humanitária proposta pela Entidade Sindical
Quando o assunto é defesa e bem estar de seus sindicalizados, a Diretoria do SINJUR trabalha até em período de descanso. Foi que aconteceu no sábado, 05/08/2023, em Ariquemes.
Acompanhada da delegada sindical da Comarca do município Sâmia Pilati, da empresária do Agro e proprietária do Hospital Climed de Ariquemes, Maísa Baptista, a presidente do SINJUR, Gislaine Caldeira, entregou aos deputados estaduais, Lucas Torres e Rodrigo Camargo, Exposição de Motivos circunstanciada, com justificativa solicitando alteração do Regime Jurídico dos Servidores Públicos Civil do Estado de Rondônia, das Autarquias e das Fundações Públicas Estaduais.
Na justificativa apresentada, o Sindicato roga pela alteração da Lei 68/92, e pede a inclusão dos ascendentes na alínea ‘b’, do Inciso III, do Artigo 135, que visa a consequente alteração no Regime Jurídico dos Servidores Públicos Civil do Estado de Rondônia, das Autarquias e das Fundações Públicas Estaduais, estabelecendo direito a licença ao servidor, por falecimento de avós, cuja falta não está coberta pela respectiva Lei.
Acerca dos avós, é importante ressaltar, que a relação entre avós e netos é de um valor inestimável para a formação e estruturação familiar. Os avós frequentemente desempenham papéis fundamentais na educação, apoio emocional e cuidados das gerações mais jovens.
Eles exercem um papel fundamental na vida de uma família e tem uma influência significativa no desenvolvimento emocional, social e cultural de seus netos.
Ao recepcionar o documento, os dois parlamentares prometeram envidar esforços e somar ações junto aos seus pares para atender tal pauta humanitária proposta pela Entidade Sindical.
Para a presidente do SINJUR, Gislaine Caldeira, a proposta reflete um compromisso com a valorização dos servidores públicos e com a promoção do bem estar de suas famílias em momentos de perda de seus entes queridos, que são os avós, donos de memórias afetivas na vida de cada um de nós.
A entrega do documento foi testemunhada pelo senador Jaime Bagattoli e pelo ex-vereador ariquemense Rafael, o Fera.
CONFIRA A PROPOSTA DE ALTERAÇÃO PROPOSTA PELO SINJUR:
JUSTIFICATIVA_PARA_ALTERACAO_DA_LEI_68_INCLUIR_AVOS_DELEGADO_LUCAS
Justificativa_para_alteracao_da_68_Rodrigo_Camargo_Ribeiro_Pinho
CONFIRA AS FOTOS:
Sobre andamento da justificativa entregue a deputados pedindo alteração no Regime dos Servidores, contemplando licença por morte de avós
O assunto vai para a pauta no Plenário do Parlamento nos próximos dias, cuja data o SINJUR informará com antecedência necessária para o acompanhamento de todos
Maior terra indígena do Brasil, Yanomami contabiliza 27.152 pessoas
Dados fazem parte do Censo 2022, divulgado pelo IBGE
Vista de Weber suspende julgamento de licença paternidade no STF
Não há previsão para que o assunto volte à pauta
Comentários
Seja o primeiro a comentar
Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook