Só 35,9% dos participantes pagantes tiveram pagamento confirmado; prazo é amanhã
O exame registrou um total de 6.384.957 inscritos para a edição de 2019.
Apenas 35,94% dos participantes pagantes do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) tiveram o pagamento confirmado pelo banco até o final da manhã desta quarta-feira, 22 de maio.
O exame registrou um total de 6.384.957 inscritos para a edição de 2019. O Inep informou que o processo está dentro do previsto, como nos outros anos.
As inscrições terminaram na sexta-feira, 17 de maio, mas os participantes pagantes têm até o dia 23 de maio para pagar a taxa, no valor de R$ 85. O número final de participantes confirmados será divulgado no próximo dia 28.
Quem teve direito à isenção do pagamento da taxa e concluiu a inscrição no prazo já tem sua participação garantida no exame. As provas do Enem 2019 serão aplicadas em dois domingos, 3 e 10 de novembro.
Realização – O Enem é realizado anualmente pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep), autarquia vinculada ao Ministério da Educação (MEC). Em 21 edições, o exame recebeu quase 100 milhões de inscrições.
O exame avalia o desempenho do estudante e viabiliza o acesso à educação superior, por meio do Sistema de Seleção Unificada (Sisu), Programa Universidade para Todos (ProUni) e instituições portuguesas.
O exame também possibilita o financiamento e apoio estudantil, por meio do Fundo de Financiamento Estudantil (Fies).
Os dados do Enem também permitem autoavaliação do estudante o desenvolvimento de estudos e indicadores educacionais. O exame é aplicado em dois domingos e tem quatro provas objetivas, com 180 questões, além de uma redação.
MP realiza reunião com representantes de supermercados em Cacoal para tratar sobre redução do uso de sacolas plásticas
Na reunião foram feitos breves comentários sobre a Política Nacional de Resíduos Sólidos prevista na Lei 12.305/10 e sobre os danos causados ao meio ambiente pelo uso do plástico.
O Sintero vem a público esclarecer sobre a redução dos salários dos servidores federais ocorrida no mês de maio
A partir de agosto de 2019 estará em vigor a tabela com os valores que os professores recebiam anteriormente
Porto Velho sediará Centro de Desenvolvimento do Futebol da CBF
Projeto foi apresentado ao prefeito Hildon Chaves pelo gerente da CBF Social
Comentários
Seja o primeiro a comentar
Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook