Porto Velho sediará Centro de Desenvolvimento do Futebol da CBF
Projeto foi apresentado ao prefeito Hildon Chaves pelo gerente da CBF Social
Porto Velho sediará o primeiro Centro de Desenvolvimento do Futebol, da Confederação Brasileira de Futebol (CBF). A iniciativa, que promete atender mais de 200 jovens da capital e regiões próximas, foi apresentada ao prefeito Hildon Chaves, na manhã desta quarta-feira (22/5), pelo gerente da CBF Social, Digo Netto.
O Centro será construído em uma área localizada na BR-364, próximo a Unir. “A CBF já possui um terreno para construção do empreendimento”, afirmou o presidente da Federação de Futebol de Rondônia, Heitor Costa, que acompanhou a reunião do representante da CBF com o prefeito da capital. “Projetos como esse (da CBF Social) são muito bem-vindos e a Prefeitura vai apoiar no que for possível”, garantiu Hildon Chaves.
O prefeito elogiou a CBF Social pela iniciativa e informou que, no mesmo contexto, por meio da Secretaria Municipal de Esporte e Lazer (Semes), a Prefeitura já mantém o projeto ‘Talentos do Futuro’, que atende centenas de crianças e jovens em diversas modalidades esportivas. “O esporte, em geral é uma importante ferramenta para a formação de bons cidadãos”, acentuou.
O prefeito também destacou os empreendimentos que estão projetados e em construção, para fomentar a prática de esportes. Dentre os destaques, Hildon Chaves citou o Centro de Iniciação Esportiva (CIE), que será construído na zona Leste, e a reforma do Colégio Padrão, que concentra espaços para as várias modalidades esportivas. Ao final da reunião, o prefeito foi presenteado com a nova camisa da Seleção Brasileira de Futebol.
Prefeito vistoria obras de asfalto na rua Petrolina
Equipes da Subsecretaria Municipal de Obras e Pavimentação (Suop) trabalham na imprimação da via, que está sendo preparada para a pavimentação.
Agero trabalha para contribuir com o desenvolvimento do Estado
O resultado de um serviço prestado deve ser para a melhor satisfação da sociedade.
Governo investe nos professores para fortalecer o desporto
Aliado a estes projetos, o governo também estabeleceu diretrizes para complementar a carga horária com pagamento de horas extras aos professores do Time Rondônia para treinamento de atletas.
Comentários
Seja o primeiro a comentar
Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook