Agero trabalha para contribuir com o desenvolvimento do Estado regulando a qualidade dos serviços prestados à sociedade
O resultado de um serviço prestado deve ser para a melhor satisfação da sociedade.
O resultado de um serviço prestado deve ser para a melhor satisfação da sociedade. Em Rondônia, a Agência de Regulação de Serviços Públicos Delegados (Agero), trabalha para garantir o equilíbrio e melhoria dos serviços públicos, contribuindo para o desenvolvimento sustentável do Estado.
Criada em julho de 2015, por meio da Lei Complementar n° 826, para regular as atividades do Estado, definidas na Constituição ou na Lei como serviço público e que tenham como característica o monopólio natural, a Agência media as execuções entre Governo do Estado, prestador de serviços (público ou privado) e a sociedade, preservando o interesse público, o equilíbrio de contratos e a satisfação.
São objetivos da Agero equilibrar os interesses, onde para a sociedade há modicidade tarifária, a qualidade do serviço e garantia de direitos, para o prestador de serviço há remuneração adequada, cumprimento dos contratos de concessão e regras claras e estáveis, e para o Governo há interesses estratégicos, modelo de desenvolvimento e diretrizes.
Com compromisso no interesse público, a Agero atua com transparência e estabilidade nas normas e procedimentos, viabiliza a regulação para execução por meio dos órgãos autônomos do Estado, buscando isonomia para que todos sejam reconhecidos iguais perante as leis e regulamentos, com equidade nas decisões e garantia dos direitos dos usuários e investidores.
Como agência multissetorial, tem competência à regulação dos serviços públicos delegados, permissionados ou autorizados prestados em Rondônia, ou delegados por outros entes estaduais, por decorrência de legislação, convênio ou contrato, sendo exercida para com a energia, saneamento básico, transporte intermunicipal de passageiros e terminais de cargas e passageiros, gás natural, petróleo e seus derivados e álcool combustível, comunicações, entre outras.
Segundo o presidente, Marcelo Henrique Borges, a Agero trabalha com estratégia, preservando as informações para sigilo nas investigações, com atuação por meio de uma equipe de inteligência. Para o contato com o público, além de contar com atendimento presencial na rua José do Patrocínio, n° 822, no Centro, há uma ferramenta para denúncias, com um serviço online disponibilizado pelo Governo, por meio da E-OUV, para manifestar quaisquer reclamações.
Governo investe nos professores para fortalecer o desporto
Aliado a estes projetos, o governo também estabeleceu diretrizes para complementar a carga horária com pagamento de horas extras aos professores do Time Rondônia para treinamento de atletas.
Artesãos interessados em comercializar produtos no Flor do Maracujá tem até o dia 26 para efetuar inscrição
De acordo com o edital nº 7/2019 publicado no dia 17 de maio no Diário Oficial de Rondônia, página 289 serão disponibilizadas para este chamamento 25 vagas para artesãos ou trabalhadores manuais, de forma individual.
CGU, PF e MPF combatem fraudes nos serviços de transporte e atendimento indígena em Rondônia
Empresas investigadas receberam R$ 146 milhões em contratos com o Governo Federal desde 2012
Comentários
Seja o primeiro a comentar
Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook