STF cria ferramenta para classificar processos em diretrizes da ONU
Objetivos e metas fazem parte da Agenda 2030 das Nações Unidas
O Supremo Tribunal Federal (STF) apresentou hoje (16) uma ferramenta de inteligência artificial para classificar os processos na Corte conforme as diretrizes dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) da Organização das Nações Unidas (ONU).
Os ODS são objetivos e metas propostas na Agenda 2030 da ONU que devem ser alcançados pelos países. Entre essas metas estão a busca por Justiça e instituições eficazes.
Com a ferramenta Rafa 2030 (Redes Artificiais Focadas na Agenda 2030), o sistema realiza uma comparação semântica em textos de petições iniciais que chegam à Corte e de acórdãos para auxiliar os magistrados e servidores na identificação das matérias que estão classificadas entre os objetivos sustentáveis. Antes da utilização do robô, a atividade era realiza manualmente pelos servidores.
A Agenda 2030 envolve 17 Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) e 169 metas universais que devem ser observadas pelos países.
No site do STF é possível saber mais sobre os objetivos da Agenda 2030 na Corte.
Terceira edição do Feirão de Emprego e Microcrédito realiza mais de 500 atendimentos, em Porto Velho
Evento ocorreu na Escola Jânio Quadros, e contou com ofertas de vagas de emprego e atendimento aos empreendedores interessados no "Proampe"
Nove programas socioassistenciais do Governo de Rondônia garantem mais dignidade às famílias do Estado
A prioridade desses programas são famílias em situação de pobreza extrema, com renda per capta mensal de R$ 105, inscritas no CadÚnico
SENAI Vai Até Você inicia curso de Madeira e Mobiliário em Alto Paraíso
A aula inaugural contou ainda com a presença da coordenadora de Educação do SENAI Carla Nunes e da coordenadora do Centro de Referência de Assistência Social (CRAS), Neura Rodrigues, representando a secretária Tereza Pavan
Comentários
Seja o primeiro a comentar
Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook